28 março, 2024

Últimas:

Corinthians leva virada do Atlético-MG em Itaquera

Anúncios

Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena e saiu de campo derrotado por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão até fez bom primeiro tempo e saiu na frente com Matheus Davó, mas caiu de ritmo na segunda etapa e levou a virada, com gols de Guilherme Arana e Marrony.

Com o resultado, o Timão perdeu a chance de subir para a primeira metade da tabela e se manteve com 25 pontos na 11ª colocação. Já o Galo chegou aos 38 pontos e assumiu a liderança da competição, já que o Internacional foi derrotado pelo Santos.

Anúncios

A partida começou agitada e cheia de polêmica no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Vargas ganhou na velocidade de Gil e caiu dentro da área, reclamando de ser puxado. A arbitragem e a equipe do VAR não assinalaram nada e, no minuto seguinte, o Timão abriu o placar em bela jogada coletiva. Luan apareceu pelo lado esquerdo e deu belo lançamento para Ramiro, que tocou para o meio, e Matheus Davó apareceu livre na área para empurrar para o gol.

Com o placar aberto, o jogo se desenhou com o Atlético-MG procurando espaços com a posse de bola, enquanto o Corinthians conseguia imprimir marcação forte, impedindo os avanços do adversário. Assim, o Galo pouco conseguiu ameaçar o gol de Cássio antes do intervalo.

Anúncios

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou com gás e tentou apertar em busca do empate. A zaga bem postada do Corinthians conseguiu bloquear as ações de perigo até os 15 minutos, quando a lei do ex se apresentou em Itaquera. Vargas pegou a sobra pelo lado esquerdo da área e deu lindo passe de calcanhar para Guilherme Arana chutar cruzado e igualar o marcador.

A partir de então, o jogo ficou ainda mais aberto. O Corinthians até chegou a ameaçar em contra-ataques, e o Galo só não virou aos 28 porque Cássio fez defesa providencial na finalização de Nathan. Com o relógio correndo, os dois técnicos mexeram no time, e quem se deu bem foi Jorge Sampaoli. Aos 37, Keno fez boa jogada pela direita e cruzou para Marrony, que entrou na vaga de Sasha, finalizar firme para marcar o gol da virada e da vitória do Atlético-MG em Itaquera.

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de março de 2020, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Roni, Ramiro e Davó (Corinthians); Jair, Keno, Réver, Vargas e Victor (Atlético-MG)
Gols: Matheus Davó, aos 5 minutos do 1T (Corinthians); Guilherme Arana, aos 15 do 2T (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo), Ramiro (Araos), Roni (Éderson) e Luan; Everaldo (Léo Natel) e Matheus Davó (Jonathan Cafu)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nathan); Eduardo Vargas (Bueno), Keno (Hyoran) e Eduardo Sasha (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Últimas

Solução IP Bluetooth Low Energy completa da VeriSilicon é totalmente compatível com especificação LE Audio

28/03/2024

Permite transmissão digital de áudio com maior qualidade em diversos aplicativos com menor consumo de energia...

Categorias