Corinthians jogo contra o Bragantino pelo Paulista

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A temporada 2021 do Corinthians terá pontapé inicial já neste domingo. Após empatar com o Internacional e encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Red Bull Bragantino às 18 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O começo do Estadual será bastante atípico para ambos os adversários. Por conta da pandemia do coronavírus, o Brasileirão acabou se encerrando na última quinta, e as duas equipes terão apenas dois dias de descanso antes da estreia pelo Paulistão.

O Timão inicia o torneio precisando se recuperar dos últimos resultados. Os alvinegros vivem seu pior momento sob o comando do técnico Vagner Mancini e não vencem há quatro jogos. Além disso, estão há três partidas consecutivas sem balançar as redes.

O Corinthians ainda vive a expectativa de utilizar mais jogadores das categorias de base nesta temporada, como foi revelado pelo treinador. “Não tenha dúvida que esses meninos integrarão o elenco de profissionais, alguns deles já estão aí. Eu não posso adiantar quais atletas serão utilizados, até porque a gente depende muito de um balanceamento dentro do elenco, de posição. O mais importante é que a porta já está escancarada para eles e eu espero, sinceramente, que eles aproveitem isso”, declarou Mancini.

Para a partida deste domingo, o time terá muitos desfalques:

O meia Vitinho, recém-promovido ao profissional, testou positivo para covid-19. Ele está isolado e assintomático.

Fagner se recupera de um estiramento na coxa direita.

Luan trata uma tendinite no joelho.

Jô e Otero estão com dores na coxa.

Fábio Santos se recupera de desgaste muscular.

Do outro lado, o Bragantino vem com moral após conseguir uma grande recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu da zona de rebaixamento, subiu na tabela e chegou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores, mas acabou se classificando para a Sul-Americana.

O Massa Bruta ainda vem embalado de uma sequência de cinco partidas sem derrotas e venceu o Grêmio por 1 a 0 na rodada final do Nacional.

RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de fevereiro, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Vitinho
Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Cazares; Gustavo Mosquito, Matheus Vital (Ramiro) e Léo Natel (Cauê)

Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes