Anúncios
O Corinthians retornou a São Paulo depois da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e já voltou as atenções para o Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão encara a Ponte Preta, às 20h, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada da competição.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, a delegação do Corinthians chegou à capital paulista na madrugada. Pela manhã, os titulares realizaram trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava, enquanto os reservas foram a campo com a comissão técnica.
Anúncios
Para enfrentar a Ponte, o Timão mais uma vez não contará com o goleiro Cássio. Desfalque na última quinta por conta de dores no quadril, ele não poderá jogar no domingo devido a suspensão – o camisa 12 foi expulso diante do Palmeiras, no último domingo. Assim, Carlos Miguel será titular mais uma vez.
O Corinthians aguarda os retornos dos centroavantes Pedro Raul e Yuri Alberto. Os dois se recuperam de lesões e são dúvidas para a próxima rodada.
Anúncios
Pedro Raul machucou a coxa direita há duas semanas, mas já está fazendo exercícios de transição em campo. Yuri Alberto, por sua vez, sofreu uma fissura na costela no Dérbi. O problema, entretanto, não é tão grave quanto se imaginou inicialmente, e o camisa 9 vem apresentando boa evolução no dia a dia, tendo inclusive treinado com bola.
A decisão sobre a utilização da dupla deve sair no treino deste sábado, o último antes da partida. Se eles não tiverem condição de atuar, a tendência é que o técnico António Oliveira repita a escalação que venceu o Cionorte.
Novidade no DM
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira que Ana Carolina Ramos e Côrte foi promovida a chefe do departamento médico do clube. Ela substituirá Fábio Novi, que havia sido contratado no fim de 2023 e pediu demissão no início desta semana.
Formada na Universidade de Brasília, pós-doutora em Medicina do Exercício e do Esporte pela USP, Ana Carolina está no Corinthians desde 2018 e foi também gerente da área de saúde do Comitê Olímpico Brasileiro, onde permaneceu durante 10 anos atuando em duas Olimpíadas.
– Se eu me preparei para esse dia? Em cada acordar, todos os dias e até enquanto descansava… porque sabia que, se um dia a oportunidade viesse, eu tinha que estar pronta. E veio! E estou pronta! – escreveu a profissional em uma rede social.
Abaixo de Ana Carolina estarão as áreas de enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição e psicologia.
Fonte: G1