Anúncios
Em tarde inspirada de Gabi Zanotti, que marcou três vezes, o Corinthians dominou o São José-SP e venceu com facilidade e autoridade: 5 a 0. Além do hat-trick da camisa 10, Adriana e Jheniffer marcaram para o Timão, que foi amplamente superior durante toda a partida disputada no Estádio Martins Pereira.
Com o resultado, o Corinthians vai a 17 pontos, ultrapassa São Paulo e Internacional e reassume a vice-liderança do Brasileirão. O Palmeiras é o primeiro colocado, com 19. Já o São José-SP segue com apenas cinco pontos, na zona do rebaixamento, ocupando a 13ª posição.
Anúncios
O próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro Feminino será no domingo, contra a Ferroviária, às 11h, no Parque São Jorge. Já o São José-SP terá pela frente o Cruzeiro, no mesmo dia, fora de casa.
O Corinthians teve controle total na etapa inicial. Mesmo em casa, o São José-SP adotou postura mais defensiva e saiu apenas nos contra-ataques. O Timão criou boas oportunidades, mas concluiu mal ou parou na goleira Jéssica. Aos 21 minutos, Jaqueline chegou a balançar a rede, mas a jogada já estava parada por impedimento. Porém, depois de muito insistir, a equipe comandada por Arthur Elias conseguiu não só abrir o placar, como também marcar o segundo gol logo no minuto seguinte. O primeiro veio aos 40, com Gabi Zanotti aproveitamento passe de Jaqueline. Logo depois, Tamires cruzou fechado, a bola explodiu no travessão, e a camisa 10 do Corinthians anotou no rebote.
Anúncios
Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu pressionando no segundo tempo. Aos 15 minutos, Adriana aproveitou rebote da defesa adversária, soltou uma bomba para marcar o terceiro do Timão. O quarto gol veio quatro minutos depois, com Gabi Zanotti, que anotou uma pintura. A camisa 10 do Corinthians recebeu pelo meio, fora da área, e viu Jéssica adiantada. Com um belo chute de chapa, ela tirou da goleira e mandou no ângulo. As “brabas” não tiraram o pé do acelerador e se mantiveram no ataque, chegando ao quinto gol aos 28, com Jheniffer. A goleada poderia ter sido ainda maior se não fosse a goleira Jéssica e o travessão.
Fonte: G1