Anúncios
O Corinthians encerrou de maneira categórica a passagem pela fase de grupos da Libertadores Feminina. Nesta quinta-feira, o time demorou a embalar, mas cresceu no segundo tempo e goleou. Diante do Libertad-Limpeño, do Paraguai, as Brabas venceram por 5 a 0, sustentaram o aproveitamento de 100% e asseguraram a passagem como líderes do Grupo C da Libertadores Feminina. Vic Albuquerque, Gabi Zanotti, Andressa, Jheniffer e Paulinha balançaram as redes.
O resultado expressivo deixou o Corinthians com nove pontos em três rodadas, com 12 gols anotados e nenhum sofrido. O Libertad-Limpeño, por outro lado, deu adeus ao torneio e viu o Colo-Colo se classificar. O time chileno, comandado pela brasileira Tatiele Silveira, goleou o Always Ready por 5 a 2 e avançou em segundo no Grupo C.
Anúncios
O Corinthians vai enfrentar nas quartas de final América de Cali, que goleou o Nacional-URU e avançou com a segunda posição do Grupo D. A liderança da outra chave ficou com o Internacional, também dono de três vitórias em três jogos – as Gurias Coloradas derrotaram nesta quinta o Boca Juniors-ARG por 5 a 0.
Um primeiro tempo longe do que o Corinthians Feminino está acostumado a apresentar. Com muitos erros de passes, o time não conseguiu controlar a partida como imaginava e ainda viu o Libertad-Limpeño armar bons contra-ataques, como aos 17min, quando Barreto assustou o gol do Lelê. Conforme a etapa inicial avançou, as Brabas conseguiram encontrar mais espaços e acumularam chances perdidas. A melhor delas veio no último lance, em que Jheniffer parou em um bloqueio dentro da pequena área.
Anúncios
Não demorou para o Corinthians mudar todo o panorama da partida. Arthur Elias promoveu três mudanças, colocando em campo Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Yasmin. Rapidamente, o efeito desejado pelo treinador entrou em campo. Logo aos 7 minutos, Yasmin foi lançada pela esquerda e rolou para Vic Albuquerque fazer 1 a 0. Dois minutos depois foi a vez de Gabi Zanotti aproveitar cruzamento de Gabi Portilho para ampliar. O terceiro ocorreu aos 15min, com Andressa ganhando a disputa pelo alto com a goleira Ortiz. A vitória virou goleada com gol de pênalti de Jheniffer, aos 40min, e um golaço de Paulinha, nos minutos finais. Fernanda, praticamente no lance final do jogo, ainda acertou a trave.
Fonte: G1