Corinthians faz primeiro treino para o Majestoso e inscreve Mandaca no Paulistão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

No último dia para inscrições na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians adicionou o volante Luis Mandaca (foto), de 19 anos, na relação. Ele pode ser relacionado já no domingo para o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Embora o regulamento permita a inscrição de até 26 nomes na “lista A”, o Timão chegou a apenas 24. Ou melhor, 23, já considerando a saída do meia-atacante Cazares para o Fluminense. Caso chegue algum reforço, o clube poderá trocá-lo para as quartas de final. O Timão já está classificado.

Além do jogo contra o São Paulo, em Itaquera, o Timão faz mais uma partida na fase classificatória, diante do Novorizontino, no dia 9 de maio, também na capital paulista.

Nesta sexta, após perder para o Peñarol por 2 a 0 na noite passada, pela Copa Sul-Americana, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram ao gramado para trabalhos técnicos. O Timão deve ter novamente o “time B” no clássico.

Quem é Mandaca?

Mandaca chegou ao sub-20 Timão em setembro de 2020, emprestado pelo CSP, da Paraíba. Neste ano, foi integrado ao elenco profissional, agradou Vagner Mancini e foi comprado em março. Ele já estava inscrito na lista da Sul-Americana.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Para ficar com 70% dos direitos econômicos de Mandaca o Corinthians vai pagar R$ 800 mil ao CSP. O valor será dividido em dez parcelas iguais, que começarão a ser pagas apenas em dezembro deste ano. O clube paraibano e investidores parceiros ficarão com o percentual restante dos direitos do atleta, que assinou até agosto de 2024.

Embora tivesse idade para a “lista B” do Campeonato Paulista, Mandaca tem menos de um ano de vínculo com o Corinthians, o que obrigou a direção a inscrevê-lo na “lista A”.

Confira os inscritos no Paulistão

Lista A

  • GOLEIROS: Cássio e Caíque França
  • ZAGUEIROS: Bruno Méndez, Raul, Gil, João Victor, Léo Santos e Jemerson
  • LATERAIS: Fagner e Fábio Santos
  • MEIO-CAMPISTAS: Luis Mandaca, Araos, Gabriel, Camacho, Cazares, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Otero, Cantillo e Roni
  • ATACANTES: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Lista B

  • GOLEIROS: Alan, Yago, Guilherme e Matheus Donelli
  • LATERAIS: Biro e Lucas Piton
  • MEIO-CAMPISTAS: Vitinho, Xavier e Matheus Araújo
  • ATACANTES: Adson, Antony, Cauê, Felipe, Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes