Corinthians enfrenta o Grêmio em Porto Alegre pelo Brasileirão

Vivendo momentos opostos na temporada, Grêmio e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília). Em Porto Alegre, o Timão busca a terceira vitória seguida na competição, enquanto o Tricolor Gaúcho sonha em deixar a zona de rebaixamento.

O momento do Timão é bom, e parece pedir mais! A equipe paulista chegou a duas vitórias seguidas na última rodada e quer agora aumentar a sequência positiva.

Desde a chegada de Giuliano e Renato Augusto, os ares mudaram para o alvinegro. Ainda assim, o elenco apresenta algumas dúvidas para o compromisso do final de semana que preocupam os planos de Sylvinho.

A principal está na lateral direita – Fagner deixou a partida contra o Athletico-PR com dores na panturrilha. O atleta não treinou durante toda a semana e deve ceder o lugar para o jovem Du Queiroz.

Outra consequência da vitória em Curitiba é o meia Adson – também sem treinar, o atleta buscou tratar as dores da entrada que recebeu na última vez em campo.

Ainda assim, Adson deve estar à disposição. Do contrário, Renato Augusto poderá iniciar o jogo pela primeira vez desde o seu retorno ao clube.

Já o time da casa busca recuperação! Primeiro para o duelo do meio de semana, pela Copa do Brasil, em que foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0. Segundo no próprio Brasileirão, já que é a chance do Grêmio deixar a zona de rebaixamento.

Para a partida com clima de decisão, Luiz Felipe Scolari terá reforços: a volta de Pedro Geromel, Maicon e do atacante Churín, todos recuperados de problemas físicos.

Ainda assim, apenas o zagueiro deve ser titular, enquanto a dupla compõe o banco de reservas. O Grêmio também conta com o retorno de Thiago Santos e Vanderson, ambos suspensos diante do Bahia.

A baixa fica na conta de Douglas Costa, que sentiu uma lesão muscular na última quarta-feira.

GRÊMIO X CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 27 de agosto de 2021
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villassanti, Campaz (Ferreira) e Alisson; Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz (Fagner), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Adson (Renato Augusto); Jô.
Técnico: Sylvinho

Fonte: Yahoo!

Scroll Up