23 abril, 2024

Últimas:

Corinthians enfrenta o Botafogo em estreia na Neo Química Arena

Anúncios

Neste sábado, às 19h (de Brasília), Corinthians e Botafogo se enfrentam na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão faz sua primeira partida no estádio de Itaquera desde o anúncio da venda dos naming rights, durante a comemoração do aniversário do clube.

O duelo também representa mais uma oportunidade de retomada para a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes neste início de Brasileirão. No momento, o clube alvinegro soma oito pontos conquistados (duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos) e ocupa a nona colocação na tabela.

Anúncios

Vindo de vitória diante do Goiás, em Goiânia, o Corinthians deve ter um time parecido com o do jogo do meio da semana. Na defesa, Lucas Piton deve manter a titularidade como lateral-esquerdo.

As dúvidas ficam para o meio e o ataque. Entre os volantes, Camacho foi substituído no intervalo por opção técnica, mas pode aparecer entre os onze iniciais novamente. E na posição de meia-atacante, Luan voltou a ser titular contra o Esmeraldino, mas não foi bem e segue com a sombra de Araos.

Anúncios

Tiago Nunes sabe como é importante ganhar em casa para embalar. “Sabemos que precisamos ganhar em casa para que a vitória fora contra o Goiás tenha um peso ainda maior em termos de tabela de classificação”, avisou.

Já o Botafogo está há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e vem de um empate sem gols com o Coritiba, somando sete pontos e abrindo a zona de rebaixamento. O técnico Paulo Autuori sabe que precisa reagir rapidamente e aposta na evolução do time.

“Nós sabemos que não vamos encontrar facilidades. O Campeonato Brasileiro é desgastante e exige uma final por rodada. Temos que trabalhar com o pouco tempo que temos e ir crescendo nos treinos que conseguimos realizar”, analisou o treinador da equipe carioca.

Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do volante Caio Alexandre, que cumpriu suspensão diante do Coritiba. Assim, a tendência é que o esquema com três zagueiros seja deixado de lado e Rafael Forster vire opção no banco de reservas.

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 5 de setembro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Lucas Piton; Cantillo, Camacho (Gabriel), Ramiro, Luan (Araos) e Gustavo Mosquito; Jô.
Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Salomon Kalou.
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Últimas

Cerimônia de entrega do prêmio Japan Prize de 2024 é realizada com a presença do imperador e da imperatriz do Japão

23/04/2024

Prof. Sir Brian J. Hoskins e prof. John Michael Wallace na área de Recursos, Energia, Meio...

Categorias