Anúncios
O Corinthians encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para o clássico contra o Palmeiras, que acontece nesta quinta, às 20h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
A principal novidade do dia foi a participação de Júnior Moraes, novo atacante do Corinthians, no treinamento. O centroavante assinou com o clube na terça e foi a campo neste último treinamento pré-Dérbi.
Anúncios
Apesar disso, Júnior não jogará o clássico. O atacante de 34 anos só pode ser inscrito para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians já está classificado.
– Sensação maravilhosa de vestir pela primeira vez a camisa de treino e poder estar ali com os companheiros. Muito feliz em ser bem recebido, o grupo é maravilhoso. O estafe, treinadores, diretoria, todos me receberam bem. Estou entusiasmado para começar logo e poder estrear – disse Júnior Moraes, em entrevista à Corinthians TV.
Anúncios
Fábio Santos, que vinha sendo desfalque por dores na região lombar, foi liberado pelo departamento médico do Corinthians e está relacionado para o clássico.
Os desfalques para o Dérbi são: Bruno Melo (lesão na coxa esquerda), Jô (desconforto na coxa esquerda), Júnior Moraes (não inscrito), Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita) e Xavier (transição física).
O zagueiro Robert Renan e o meia Biro, ambos da base, completaram o treino e também estão inscritos.
Para o jogo desta quinta-feira, Vítor Pereira deve levar a campo o seguinte time: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Sobre o treino, segundo informações da assessoria do clube, Vítor Pereira e comissão técnica dividiram em três partes. Na primeiro, houve um treino em campo reduzido, visando o enfrentamento e intensidade.
Depois, em outro campo, o treinador do Timão organizou um treinamento tático pensando no Palmeiras. Por último, o elenco trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas.
No final do treino, alguns jogadores ficaram em campo para treinar cobranças de faltas e pênaltis, enquanto os zagueiro praticavam os passes longos.
Veja a lista completa dos relacionados:
- Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
- Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
- Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
- Meio-campistas: Adson, Biro, Cantillo, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
- Atacantes: Gustavo Silva e Róger Guedes
Fonte: G1