Corinthians encerra preparação para enfrentar o Guarani

O Corinthians encerrou, na manhã desta quarta-feira, a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quinta, às 19h, o Timão enfrenta o Guarani, na Neo Química Arena, em busca de uma vaga na semifinal da competição.

Segundo relato da assessoria de imprensa do clube, Vítor Pereira e comissão dividiram o trabalho em três partes. Na primeira, posse de bola em campo reduzido. Na segunda, enfrentamento. E por último, houve um exercício de repetições de bolas paradas e pênaltis.

O clube também divulgou os inscritos para as quartas de final. A novidade da lista é a presença de Júnior Moraes, atacante de 34 anos, ex-Shakhtar Donetsk, que já está à disposição de Vítor Pereira.

Júnior Moraes no último treino do Corinthians antes das quartas do Paulistão — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Júnior Moraes no último treino do Corinthians antes das quartas do Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Jô, que recentemente se envolveu em uma polêmica ao faltar na reapresentação do time, não foi relacionado para o duelo. O atacante foi multado pelo caso. A nota do clube diz que o atacante aqueceu normalmente com o elenco, mas, na sequências das atividades, trabalhou com António Ascensão, preparador físico do clube.

Fora dos treinos desde a última quarta-feira, Jô vinha tratando de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. A nota do clube, nesta tarde, não cita a lesão.

Jô no treino do Corinthians antes das quartas de final do Paulistão — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jô no treino do Corinthians antes das quartas de final do Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O meio-campista Biro, do sub-20 do Corinthians, foi novamente relacionado para o jogo. Contra o Palmeiras, também foi, mas no dia da partida foi cortado do banco de reservas.

São desfalques para o jogo: o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto no quadril), além de Cantillo, que está com a seleção colombiana para a disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Vítor Pereira comanda último treino no Corinthians antes das quartas de final — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vítor Pereira comanda último treino no Corinthians antes das quartas de final (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com isso, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.

Veja os relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson
Meio-campistas: Adson, Biro, Du Queiroz, Giuliano, Gustavo Mantuan, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Júnior Moraes e Róger Guedes

Fonte: G1