29 março, 2024

Últimas:

Corinthians empata e deixa o Grêmio perto da Série B

Anúncios

Assim como em 2007, Corinthians e Grêmio se enfrentaram neste domingo em uma verdadeira decisão, mas dessa vez com os gaúchos lutando com o rebaixamento E como há 14 anos, o placar na Neo Química Areba ficou no empate por 1 a 1.

O resultado nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro garantiu ao Timão a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe ocupa a quarta colocação, com 57 pontos.

Anúncios

O Grêmio, por outro lado, é o 18º, com 40 pontos, e pode ser rebaixado pela terceira vez em sua história, nesta segunda-feira, caso Cuiabá ou Juventude apenas pontuem.

Sylvinho pôde contar com seu quarteto formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian desde o início. Xavier entrou no meio para Du ser deslocado para a lateral. Tudo isso porque Gabriel e Fagner estavam suspensos, e Cantillo machucado.

Anúncios

Mas, na prática, o Grêmio conseguiu ser melhor no primeiro tempo. Menos posse de bola, mas mais incisivo, criando perigo. O problema gremista esteve ligado aos nervos, bastante acima do tom, com muita pressão, principalmente, para cima da arbitragem.

Nesse panorama, os visitantes foram para o intervalo vencendo graças a um gol de Diego Souza, que aproveitou cruzamento de Ferreira depois de Xavier vacilar na saída de bola.

Na etapa final, Sylvinho promoveu substituições que colocaram o Corinthians todo para cima do Grêmio. O Tricolor se segurou com todas as forças.

Mesmo sem muita inspiração, a Fiel explodiu com um golaço de Renato Augusto, que acertou uma bomba no âgulo, já no final.

O gol foi o start para uma grande festa, com direito a sinalizadores e confusão no setor visitante.

O apito final não rebaixou o Grêmio, mas deixou a situação praticamente irreversível. Quando ao Timão, a vaga à fase de grupos se confirmou com uma rodada de antecedência.

O Corinthians vai encerrar sua participação no Brasileirão em duelo contra o Juventude, na Serra Gaúcha, quinta, às 21h30.

No mesmo dia e horário, o Grêmio vai receber o campeão Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

CORINTHIANS 1 x 1 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 05 de dezembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Róger Guedes (COR); Kannemann, Rafinha, Geromel (GRE)
Público e renda: 43.980 pagantes / 44.187 total / R$ 2.517.739,00

GOLS:
Corinthians: Renato Augusto, aos 40 minutos do 2T.
Grêmio: Diego Souza, aos 38 minutos do 1T.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira), Willian (Luan), Giuliano (Mosquito), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Vitinho)
Técnico: Sylvinho.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Jhonata Robert (Vanderson), Campaz (VillaSanti) e Ferreira; Diego Souza (Borja)
Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Yahoo!Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias