Anúncios
O Corinthians ficou no 0 a 0 com o Argentinos Juniors nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No Estádio Diego Armando Maradona, o Timão perdeu a chance de alcançar a segunda colocação do grupo E, algo que aconteceria com uma simples vitória.
Com esse resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. O Argentinos Juniors lidera a chave, com oito unidades, enquanto o Independiente del Valle está na segunda posição, com seis. O Livepool-URU está na lanterna e possui os mesmos quatro pontos que o Timão, mas com menor saldo de gols.
Anúncios
Agora, o Corinthians volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Neo Química Arena.
Pela Libertadores, o Timão enfrenta na próxima rodada o Independiente del Valle, no dia 7 de junho. A partida ocorrerá no Equador, às 19 horas. Já o Argentinos Juniors recebe o Liverpool-URU no mesmo dia, em mesmo horário.
Anúncios
O primeiro tempo, no geral, foi de domínio do Argentinos Juniors. A equipe teve o controle da posse de bola e pressionou o Corinthians quando não tinha a posse, forçando erros dos jogadores do Alvinegro. Mesmo assim, a primeira grande chance do jogo foi do Timão, com o zagueiro Murillo. Aos oito minutos, o defensor recebeu cruzamento de Bruno Méndez e, sozinho, finalizou por cima da meta adversária.
A equipe mandante foi responder aos 23 minutos, em finalização de Cabrera que passou raspando a trave do goleiro Carlos Miguel, após cobrança de escanteio. Aos 37, Matheus Bidu quase fez gol contra ao tentar cortar cruzamento rasteiro na pequena área, mas o arqueiro do Timão interveio.
Uma notícia ruim para o Corinthians foi a lesão de Paulinho, que sentiu dores no joelho esquerdo. O jogador caiu no gramado já pedindo alteração e foi flagrado no banco de reservas, com bolsa de gelo no local. O camisa 15 vinha de duas partidas como titular na equipe de Vanderlei Luxemburgo.
O segundo tempo começou em ritmo morno, com o Argentinos Juniors mantendo o controle, mas arriscando muito pouco. O Corinthians manteve sua postura defensiva, com duas linhas de quatro em bloco recuado. Assim como na primeira etapa, a primeira grande chance foi do Timão: Yuri Alberto recebeu cruzamento de Matheus Bidu e cabeceou por cima do gol defendido por Arias.
O Argentinos Juniors seguia tendo o domínio das ações até a expulsão do atacante Thiago Nuss, aos 30 minutos. O jogador deu uma cotovelada em Roni e inicialmente recebeu apenas cartão amarelo, mas depois foi retirado de campo pelo árbitro Carlos Ortega.
Com um a mais, o Corinthians passou a se soltar ao ataque e apostou em bolas alçadas na área, mas teve pouco sucesso. O Argentinos seguiu competindo e não cedeu campo mesmo em desvantagem numérica. Nenhum ataque conseguiu ser eficiente e o placar não foi alterado.
ARGENTINOS JUNIORS 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)
Data: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: José Cabero (CHI)
Cartões amarelos: Roni, Murillo (Corinthians)
Cartão vermelho: Thiago Nuss (Argentinos Juniors)
ARGENTINOS JUNIORS: Arias; Mac Allister, Torrén, Leonel González e Montiel; Alan Rodriguez, Moyano, Cabrera e Metilli; Domínguez (Heredia) e Verón (Thiago Nuss)
Técnico: Gabriel Milito
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho (Roni), Fausto, Maycon (Romero), Adson (Wesley); Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Conmebol – Foto: Divulgação/Conmebol