Anúncios
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A igualdade foi conquistada na raça depois de uma atuação muito irregular. O ex-palmeirense Deyverson abriu o placar e Ruan Oliveira fez para o time paulista pouco depois de entrar no segundo tempo.
Com nove pontos, o Corinthians segue na 16ª posição, apenas uma acima da degola. Neste domingo, a torcida será grande para que Goiás (contra o Fluminense, em Goiânia), América-MG (contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte) e Vasco (contra o Internacional, em Porto Alegre) não vençam. Se um vencer, o Timão entrará na zona de rebaixamento. Para o Cuiabá, o empate valeu a 12ª colocação, agora com 12 pontos.
Anúncios
Corinthians e Cuiabá agora ficarão cerca de 10 dias sem entrar em campo. Por causa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro só voltará no próximo dia 21. Nesta data, O Timão fará o clássico contra o Santos, às 20 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. A equipe do Mato Grosso jogará no dia seguinte, no mesmo horário, contra o líder Botafogo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O Corinthians começou a partida tentando jogadas pelas pontas, com Biro aberto pela direita e Pedro na esquerda. Róger Guedes ficou mais centralizado e contava com a ajuda de Renato Augusto. O esquema foi efetivo até a lesão de Renato Augusto, que sentiu dores musculares na perna direita e foi substituído por Adson aos 19 minutos.
Anúncios
O Cuiabá, time que tem a segunda melhor campanha como visitante neste Brasileirão, mostrou a razão disso e criou boas oportunidades. Na melhor delas, Cássio defendeu uma cobrança de falta de Denilson.
O goleiro corintiano, aliás, foi o responsável pela melhor chance do time alvinegro antes do intervalo. Já aos 46 minutos, deu um lançamento de sua área para o lado direito e encontrou Biro. O garoto avançou, cortou para o meio e chutou de canhota da entrada da área. A bola passou raspando a trave direita de Walter.
Na volta dos jogadoires para o segundo tempo, a torcida corintiana cobrou dos jogadores mais vontade. Nos primeiros minutos ela foi atendida e o Corinthians teve mais presença na área do Cuiabá, mas sem chegar com efetividade ao gol.
O que o Corinthians não esperava era o Cuiabá acertar um cointra-ataque pela esquerda e abrir o placar. A bola chegou livre para o lateral Rikelme na esquerda, que fez o cruzamento para o meio da área. Deyversopn apareceu entre os zagueiros corintianos e cabeceou no ângulo esquerdo alto de Cássio, que não teve qualquer chance.
Para tentar reagir, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Yuri Alberto em campo no lugar de Pedro. O centroavante teve sua primeira oportunidade logo de cara, mas pegou mal na bola um cruzamento de Fagner. Aos 31 minutos teve outra, mas seu chute rasteiro foi espalmado por Walter.
Mas foi outro jogador que entrou em campo que salvou o Corinthians. O garoto Ruan Oliveira, que não jogava pelo time há três anos por conta de três cirurgias no joelho, entrou quente e conseguiu o empate aos 35 minutos, depois de aproveitar uma sobra na área. Teve uma outra chance logo depois e quase fez o seu segundo.
A vontade para conseguir a virada foi grande, mas as chances criadas não foram concretizadas e vaias foram ouvidas na Neo Química Arena ao final da partida.
CORINTHIANS 1 x 1 CUIABÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10 de maio de 2023 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Renda: R$ 2.683.557,00
Público: 40,512 torcedores
Cartões amarelos: Maycon e Ruan Oliveira (Corinthians); Fernando Sobral, Antônio Oliveira, Deyverson e Denilson (Cuiabá)
Gols:
CORINTHIANS: Ruan Oliveira (aos 35min do 2º tempo)
CUIABÁ: Deyverson (aos 9min do 2ºtempo)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu;Fausto Vera (Wesley), Maycon, Biro (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Adson); Róger Guedes e Pedro (Yuri Alberto)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Denilson (Ronald Lopes), Filipe Augusto (Vitão) e Fernando Sobral; Emerson Ramon (Quagliata), Deyverson (Pitta) e Wellington Silva (Ceppelini)
Técnico: Antônio Oliveira
Fonte: CBF – Foto: Divulgação/Cuiabá