14 de abril, 2025

Últimas:

Corinthians empata com o América de Cali pela Sul-Americana

Anúncios

O Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o time alternativo do Timão buscou o empate em 1 a 1 contra o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. Luis Ramos abriu o placar para os donos da casa, enquanto Matheuzinho deixou tudo igual para o Alvinegro.

Com o resultado, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto no torneio. A equipe alvinegra segue na terceira posição do Grupo C, mas tem um jogo a mais que Huracán-ARG e Racing-URU, que entram em campo nesta quarta-feira. Já o América de Cali chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança da chave.

Anúncios

Na Sul-Americana, somente o primeiro colocado do grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff contra um dos terceiros colocados vindos da Libertadores.

Os dois clubes, agora, voltam a focar em seus respectivos campeonatos nacionais. O Corinthians encara o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão. Já o América de Cali visita o Envigado, também no sábado, às 16h, no Estádio Polideportivo Sur, pela 13ª rodada do Campeonato Colombiano.

Anúncios

Com seis minutos de jogo, o América de Cali criou a primeira oportunidade do jogo. Quintero apareceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. Carrascal recebeu na entrada da área e chutou forte, mas mandou por cima do gol. Minutos depois, o Corinthians respondeu com Romero, que cruzou para dentro da área, mas viu Héctor Hernández cabecear mal.

Aos 19 minutos, o América de Cali quase abriu o marcador. Quintero cobrou falta para dentro da área e Félix Torres afastou, mas quase marcou um gol contra. Em seguida, Vergara arriscou uma finalização forte de fora da área e quase surpreendeu Donelli.

E foi aos 23 minutos que o América de Cali abriu o placar no Estádio Pascual Guerrero. Após cobrança de lateral, Balanta ficou com a bola na entrada da área. O volante enfiou para Luis Ramos dentro da área. O atacante cortou a marcação e bateu para o gol, sem chances para Donelli.

Logo na volta do intervalo, o Corinthians viu o América de Cali ampliar a vantagem no placar. Em lançamento para dentro da área, Félix Torres disputou com Luis Ramos e deixou a bola passar. Barrios recebeu sozinho dentro da área e finalizou na saída de Donelli. O Timão, porém, contou com sorte no lance, uma vez que Ramos estava impedido e interferiu diretamente na jogada do gol, anulado após checagem do VAR.

Com 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians tentou com Carrillo, que finalizou no travessão. Em seguida, Yuri Alberto, que havia entrado há pouco. O camisa 9 recebeu na intermediária, cortou a marcação e finalizou sem perigo, por cima do gol. Um minuto depois, o América de Cali acertou a trave em cobrança de falta de Vergara.

Foi somente aos 25 minutos da segunda etapa que o Timão criou sua melhor oportunidade na partida. Carrillo apareceu pela direita e enfiou bola para dentro da área. Héctor Hernández dominou colocando na frente e bateu para o gol, mas não pegou bem e mandou pela linha de fundo. Aos 32 minutos, Carrillo novamente alçou bola para área e Hernández cabeceou de peixinho, mas Soto fez grande defesa e evitou o empate do Corinthians.

E depois de tanto tentar, o Corinthians conseguiu o gol de empate. Carrillo enfiou de primeira para Matheuzinho, que tocou para Héctor Hernández dentro da área. O espanhol fez o pivô e devolveu para o lateral, que finalizou e contou com desvio para deixar tudo igual na Colômbia.

AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 08 de abril de 2025, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali) / Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)
Cartão vermelho: nenhum

AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos.
Técnico: Jorge da Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Conmebol – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Evento de dois dias reúne especialistas para discutir inovações no Direito, com apoio da OAB Nacional e programação de 300...

Categorias