Anúncios
O Corinthians eliminou o rival São Paulo na noite desta segunda-feira por 87 a 78 no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), e faz a final do Paulista de basquete contra o Paulistano.
Destaque do jogo, o pivô do Timão, Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da partida com 25 pontos. Pelo lado do São Paulo, o maior pontuador foi o armador Fischer, com 21 pontos.
Anúncios
A decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Paulistano é nesta quarta-feira, às 20h, novamente em Rio Claro, em jogo único. Antes, às 17h30, Franca e São Paulo se enfrentam na disputa do terceiro lugar em uma reedição das últimas duas finais estaduais e do último Novo Basquete Brasil (NBB).
O Timão vai em busca do seu 15º título Paulista para se igualar ao Franca, maior vencedor estadual. Já o Paulistano persegue a segunda taça de sua história.
Anúncios
O jogo
O Corinthians, que avançou à semi com a quarta campanha, começou melhor o jogo e abriu vantagem de 12 pontos no primeiro período com boa atuação do pivô Rafael Hettsheimeir, mas viu o São Paulo, líder na fase de classificação, diminuir a diferença na reta final do quarto.
No início da segunda etapa, o Tricolor empatou o confronto. Daí em diante, os rivais foram se alternando na liderança do marcador, mas o Timão voltou a desgarrar no final dos primeiros 20 minutos e foi ao vestiário vencendo por 46 a 36.
No terceiro período, São Paulo fez um jogo de recuperação e assumiu a liderança do placar a seis minutos do fim. O Corinthians, no entanto, ficou na cola e não deixou o Tricolor se distanciar.
O Timão ainda passou a frente, terminando o quarto com cinco pontos de vantagem. O Alvinegro administrou bem o resultado nos 10 minutos finais e segurou as tentativas de reação do Tricolor, garantindo a vaga na decisão.
Placar dos períodos
- 1° quarto: SPFC 16 x 21 SCCP
- 2º quarto: SPFC 20 x 25 SCCP
- 3º quarto: SPFC 25 x 20 SCCP
- 4º quarto: SPFC 17 x 21 SCCP
Fonte: G1