23 de julho, 2024

Últimas:

Corinthians e São Paulo empatam pelo Brasileiro

Anúncios

Não houve vencedor no clássico entre Corinthians e São Paulo deste domingo, na Neo Química Arena. As equipes até fizeram partida movimentada, mas ficaram no empate, por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas e Cacá (contra) marcaram a favor do Tricolor, enquanto Igor Coronado e Gustavo Mosquito fizeram os gols do Timão.

O time de Luis Zubeldía ficou à frente do placar duas vezes. Contudo, em ambas as oportunidades, cedeu o empate à equipe do Parque São Jorge. Mesmo com a expulsão de Caetano, no fim do jogo, o São Paulo não conseguiu sair com a vitória.

Anúncios

No primeiro tempo, ainda houve um tumulto entre os dois rivais. Carlos Miguel empurrou Calleri e deu início à uma confusão generalizada. No fim, tanto o goleiro como Luciano, que defendeu o companheiro, levaram amarelo.

Com o resultado, o Timão soma mais um ponto e chega aos sete, mas se mantém próximo à zona de rebaixamento. A equipe está na 14ª posição da tabela. Já o Tricolor perde a chance de encostar nos líderes e ocupa o quinto lugar, com 15.

Anúncios

O próximo jogo do Corinthians está marcado para quarta-feira, diante do Internacional. O duelo ocorrerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão.

O São Paulo retorna a campo no mesmo dia, para enfrentar o Cuiabá, pela Série A. A bola rola às 20h, no Morumbis.

Empurrado pela torcida, o Corinthians até começou o clássico em cima do São Paulo, mas logo viu o rival balançar as redes. Aos três minutos, Lucas tabelou com Calleri, invadiu a área e bateu na saída de Carlos Miguel para colocar seu time em vantagem no início do Majestoso.

O Tricolor quase ampliou aos 11. Após a defesa do Timão afastar mal, Luciano emendou uma pancada de primeira na entrada da área e obrigou Carlos Miguel a fazer grande defesa. O Corinthians chegou pela primeira vez só aos 14, por meio de um chute de fora da área de Matheuzinho, mas Jandrei agarrou.

Aos 20, foi vez de Gabriel Moscardo assustar o goleiro do São Paulo. Após cobrança de escanteio, o jogador cabeceou firme e viu a bola passar rente à trave.

O Corinthians deixou tudo igual com 30 minutos. Hugo recebeu no lado esquerdo e acionou Coronado, que dominou na entrada da área e bateu com categoria no canto esquerdo do gol, sem chances para Jandrei: 1 a 1 em Itaquera.

Em um vacilo da defesa corintiana, o São Paulo retomou a vantagem aos 40 minutos. Lucas fez boa jogada e mandou para Igor Vinícius na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro e viu a bola escorar em Cacá antes de balançar as redes do Corinthians e deixar o Tricolor na frente.

Na comemoração do gol, Luciano e Carlos Miguel chegaram a protagonizar uma discussão acalorada. O atacante são-paulino defendeu Calleri, seu companheiro, que foi empurrado pelo goleiro do Corinthians, dando início à confusão.

A equipe alvinegra, porém, não desistiu e conseguiu o empate aos 47 minutos. Yuri Alberto roubou a bola de Luciano e tocou para Mosquito, que girou dentro da área e acertou no ângulo para deixar tudo igual no Majestoso.

O Corinthians voltou ligado do intervalo e deu trabalho para Jandrei logo aos nove minutos. Yuri Alberto cortou para o meio e bateu com a perna esquerda, nas mãos do goleiro são-paulino.

Já aos 12, Luiz Gustavo arriscou de longa distância e quase marcou para o Tricolor. O chute desviou em Breno Bidon e, por pouco, não enganou Carlos Miguel. O goleiro, porém, conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Com um a mais, o São Paulo se lançou ao ataque na reta final da partida e, aos 34, Carlos Miguel precisou operar um verdadeiro milagre para evitar a derrota corintiana. Michel Araújo pegou um rebote na pequena área e chutou para o gol vazio, mas o arqueiro se esticou e espalmou para longe.

CORINTHIANS 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Diego Costa, Luciano e Lucas (São Paulo); Carlos Miguel, Caetano, Bidon e António Oliveira (Corinthians)
Cartões vermelhos: Caetano (Corinthians)
Público: 45.747 torcedores
Renda: R$ 2.673,323,50

GOLS: Lucas, aos 3′ do 1ºT (São Paulo); Igor Coronado, aos 30′ do 1ºT (Corinthians); Cacá (contra), aos 40′ do 1ºT (São Paulo); Gustavo Mosquito, aos 47′ do 1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Wesley (João Pedro Tchoca) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo (Ferreira), Alisson, Luciano (Wellington Rato), Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: CBF – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias