29 março, 2024

Últimas:

Corinthians e Santos fazem primeiro Clássico Alvinegro de 2020 pelo Paulista

Anúncios

Na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), Corinthians e Santos se encontram pela 4ª rodada do Campeonato Paulista em Itaquera. De treinadores novos, as duas equipes fazem o primeiro Clássico Alvinegro de olho na vitória, mas também com o objetivo de estabelecer uma nova ideia de jogo.

O Timão chega para o duelo depois de sua primeira derrota na temporada. Na última quinta-feira, o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, e ainda perdeu um de seus principais jogadores para o clássico.

Anúncios

O meia-atacante Ramiro teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por pelo menos 15 dias, perdendo, inclusive, a estreia do Timão na Libertadores. A expectativa é que o jovem Madson assuma sua posição.

A notícia boa do lado corintiano é o meio-campista Cantillo. O colombiano foi regularizado e já fez sua estreia com a camisa alvinegra diante da Macaca. Mostrando boa distribuição de passes e inteligencia tática, o camisa 24 deixou boa impressão e pode assumir a vaga de Richard no setor de meia-cancha.

Anúncios

A partida será o último teste do Timão antes do duelo contra o Guaraní, do Paraguai, fora de casa, pela pré-Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30.

O Santos sobe a serra para o clássico contra o Corinthians na busca de manter a invencibilidade das primeiras rodadas do Paulista. Depois de não convencer no empate contra o Red Bull Bragantino, na estreia, e na vitória contra o Guarani, o Peixe apresentou melhora ao bater a Inter de Limeira, na última quinta-feira, por 2 a 0.

Ainda conhecendo melhor o seu elenco, Jesualdo Ferreira tem sofrido com os desfalques neste começo de trabalho. Na última quinta-feira, o treinador optou pela entrada de vários reservas, o que indica que deve escalar todos os titulares que estiverem à disposição para o clássico.

Uma novidade importante que pode pintar no Peixe é a presença do atacante Soteldo. Destaque da equipe em 2019, o venezuelano representou a sua seleção no Pré-Olímpico. Como acabou eliminado, o jogador retornou ao clube e pode fazer a sua estreia com Jesualdo Ferreira.

Em entrevista coletiva, o meia Evandro, que fez a sua estreia na temporada contra a Inter de Limeira, aposta em um confronto equilibrado em Itaquera.

“Assim como o Corinthians mudou, nós também mudamos. Acredito que vai ser um jogo de detalhes, onde quem conseguir neutralizar os pontos fortes e ter uma leitura melhor do adversário vai sair na frente. É um clássico em que qualquer resultado pode acontecer”, analisou.

O Santos lidera o Grupo A com 7 pontos, à frente de Ponte Preta, Oeste e Água Santa. Já o Corinthians é o segundo colocado no Grupo D, com 4, na frente de Red Bull Bragantino e Ferroviária. O Timão perde para o líder Guarani no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SANTOS
Data:
 02 de fevereiro de 2020, domingo
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Madson (Everaldo), Luan e Janderson; Boselli
Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: Everson; Pará, Luís Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo (Kaio Jorge), Eduardo Sasha e Raniel
Técnico: Jesualdo Ferreira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias