16 abril, 2024

Últimas:

Corinthians e Palmeiras jogam por vaga na final do Paulistão

Anúncios

Neste domingo, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo único, o Derby definirá um dos finalistas do estadual. O adversário da grande decisão virá do confronto entre São Paulo e Mirassol.

Como o Timão teve melhor campanha do que o Alviverde, a partida será realizada na casa do time do Parque São Jorge. Enquanto os mandantes eliminaram a Inter de Limeira nas quartas de final, com uma vitória por 4 a 1, o Verdão despachou o Red Bull Bragantino, com um triunfo por 1 a 0.

Anúncios

O Corinthians entra em campo tentando se recuperar de um duro resultado no meio de semana. Na última quinta, o time levou uma goleada de 4 a 0 do Peñarol e foi eliminado da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos.

No entanto, o técnico Vagner Mancini acredita que o revés pode servir para a equipe jogar de forma diferente diante do Palmeiras.  “Espero que não abale em nada. A gente sabe que hoje é um dia difícil, uma noite longa, volta ao Brasil de extrema dor, mas que sirva para nos alavancar e para que a gente possa disputar uma semifinal de uma maneira diferente, um Corinthians ativo em campo, que encurte os espaços, que faça uma boa marcação”, disse após a partida contra os uruguaios.

Anúncios

O Timão também busca quebrar uma sequência negativa dos últimos Derbys. Faz cinco jogos que a equipe não conquista uma vitória sobre o rival alviverde, obtendo três empates e duas derrotas durante o período.

Os comandados de Mancini ainda terão o importante desfalque do lateral-direito Fagner, que testou positivo para a covid-19. Além dele, Xavier e Cantillo se recuperam de lesões musculares e também estão fora.

Desde o início do estadual, Abel Ferreira e sua comissão técnica têm priorizado a Libertadores, escalando times alternativos no Paulista. No entanto, contra o Red Bull Bragantino, o Verdão entrou com uma equipe forte, que contou com Weverton, Gustavo Gómez e Renan como titulares, além de Viña, que não tinha atuado contra o Independiente del Valle.

Após a vitória em Bragança Paulista, o auxiliar João Martins evitou projetar a equipe que seria utilizada na semifinal. A tendência é de um time praticamente titular na Neo Química Arena.

“Domingo tem mais um jogo, a gente iria atuar na quinta e passou para sexta. São menos de 48 horas para o próximo jogo e amanhã vamos avaliar e escolher os melhores dentro do elenco que temos, que nos dá muitas e boas opções”, afirmou.

Marcos Rocha, que foi substituído na sexta-feira logo depois de entrar no jogo, teve uma lesão detectada no músculo adutor da coxa direita, já iniciando tratamento no departamento médico. Gabriel Menino e Alan Empereur, que seguem em cronograma especial, também serão desfalques.

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 16 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

CORINTHIANS:  Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo; Ramiro, Gabriel, Roni, Luan, Lucas Piton; Otero e Cauê
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Danilo Barbosa (Gustavo Gómez) e Viña; Mayke (Giovani), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Últimas

Experian é nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Fraud Solutions 2024 Vendor Assessment

16/04/2024

Anúncios A Experian anunciou que foi nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Fraud Solutions 2024...

Categorias