Corinthians e Palmeiras jogam pelo Paulistão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nesta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras travam o primeiro Derby da temporada 2021. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e ocorre a partir das 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Atuando em seu estádio, o Timão busca encerrar uma série de seis jogos sem vitórias, sendo que nas três últimas partidas sequer conseguiu balançar as redes. O último triunfo da equipe foi no dia 3 de fevereiro, diante do Ceará, por 2 a 1. Desde então, foram quatro empates e duas derrotas.

Além disso, o Alvinegro mira apagar a goleada sofrida para o arquirrival no último clássico. No dia 18 de janeiro, a equipe do técnico Vagner Mancini, que vinha em ascensão na temporada, perdeu de 4 a 0, no Allianz Parque.

“Foi um jogo que nos marcou bastante. Tínhamos uma ascensão interessante no campeonato e ali a gente saiu chateado. Nós temos a oportunidade de novamente enfrentar o Palmeiras, que é um rival. Vamos fazer de tudo para que a história seja diferente, você não tenha dúvidas disso. O jogo já começou e, independentemente de qual equipe vai ser escalada por eles, temos a obrigação de fazer uma grande partida”, disse o comandante em coletiva.

No entanto, para buscar os três pontos, o treinador terá diversos desfalques, já que o clube foi afetado por um surto de covid-19. Ao todo oito atletas testaram positivo para a doença. São eles: os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê

Do outro lado, o Palmeiras chega para o Derby com as suas atenções voltadas para a Copa do Brasil. A equipe alviverde está em meio a disputa das finais do torneio nacional, diante do Grêmio. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o Verdão recebe o Tricolor Gaúcho neste domingo, no Allianz Parque, podendo apenas empatar para levantar o troféu.

Com isso, o técnico Abel Ferreira irá poupar alguns de seus principais jogadores diante do Timão. Em entrevista coletiva, o português até chegou a afirmar que gostaria de contar com alguns titulares, mas muitos sequer foram inscritos para a partida.

“Minha obrigação é, dentro dos recursos que temos, preparar cada jogo, fazer gestão de energia e jogar na máxima força. Eu já disse, vamos procurar ter uma equipe competitiva. Gosto de ter esse jogo no meio da Copa, é o jogo certo para se ter entre as finais”, disse.

Dentre os que atuaram diante do Grêmio, apenas Luan, que foi expulso, e, portanto, está fora do jogo de volta, Gabriel Menino e Danilo foram inscritos para a estreia do Verdão no Estadual.

Dessa forma, a tendência é que Abel escale o Palmeiras com: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Cazares, Otero e Mateus Vital; Léo Natel (Jô).
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes