25 abril, 2024

Últimas:

Corinthians e Grêmio ficam perto de acerto, e Luan deve assinar contrato de cinco temporadas

Anúncios

Corinthians e Grêmio praticamente definiram a negociação de Luan nesta sexta-feira.

Após uma reunião em São Paulo entre o diretor de futebol de Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e o empresário Paulo Pitombeira, que representa o jogador, as partes deixaram definidos os valores do negócio.

Anúncios

O Timão pagará 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões, na cotação do dia) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio ficará com a outra fatia do jogador (também 50%). O Timão não vai envolver jogadores no negócio.

Um contrato válido por cinco temporada será assinado nos próximos dias.

Anúncios

Melhor jogador da América do Sul em 2017, o atacante de 26 anos tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020, mas queria mudar de ambiente. Os clubes ainda não fizeram o anúncio oficial. O Atlético-MG tentou atravessar o negócio nas últimas horas, mas Luan preferiu atuar no Timão.

Segundo o diretor financeiro do Corinthians, o clube possui recursos próprios para a contratação. Nos bastidores, porém, especula-se que o banco BMG, patrocinador máster do clube, possa colocar recursos. Em contato com a reportagem, um executivo do banco disse desconhecer sobre o empréstimo.

Na última terça-feira, Luan esteve na Arena Corinthians e participou do jogo beneficente de Emerson Sheik. Na ocasião, disse estar honrado pelo interesse da equipe paulista e passou boa parte do evento ao lado de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol de Corinthians.

Depois, partiu para São José do Rio Preto para curtir férias.

Campeão da Libertadores em 2017, Luan chegou ao Grêmio em 2013, ainda nas categorias de base. O jogador ainda passou por clubes de menor expressão antes de se destacar em Porto Alegre.

No planejamento gremista, está prevista a diminuição da folha salarial e também da média de idade do elenco. Por isso, por exemplo, Léo Moura teve sua saída rapidamente definida ao final deste ano.

Natural de Rio Preto, Luan era corintiano na infância e deu prioridade para o Corinthians nesta janela, abrindo caminho para que o Timão saísse na frente e terminasse bem a novela. Em 2020, o Corinthians será comandado pelo técnico Tiago Nunes, que assume o cargo no dia 6 de janeiro.

O atacante terminou o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas no Grêmio. O camisa 7 iniciou 2019 como titular, mas perdeu a posição para Jean Pyerre. Na reta final da temporada, retomou espaço. A fissura no osso do pé direito durante a partida contra o Bahia interrompeu sua evolução.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

25/04/2024

O evento atraiu mais de 35 mil profissionais do setor de todo o Brasil e também...

Categorias