Anúncios
Em jogo frenético, Corinthians empatou com o Grêmio por 4 a 4 na noite desta segunda-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Neo Química Arena ficou marcada pelas constantes reviravoltas do placar e pelo reencontro de Luan com a Fiel Torcida.
Com a igualdade, o Corinthians segue na 14ª posição do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. O Grêmio, por sua vez, está na terceira posição, com 40 unidades conquistadas.
Anúncios
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Botafogo. Já o Grêmio terá pela frente o Palmeiras, na quinta-feira, em Porto Alegre.
O primeiro tempo foi muito movimentado na Neo Química Arena. O Grêmio começou dominando as ações e marcou dois gols, primeiro com Nathan, aos 21 minutos, e depois com Cristaldo, aos 27. Ambos os lances foram finalizados no setor esquerdo da defesa do Timão.
Anúncios
Com dois gols de desvantagem, o Timão começou a remar contra o prejuízo. Aos 44 minutos, Villasanti derrubou Renato Augusto na área e a penalidade foi assinalada. Fábio Santos finalizou forte e converteu o pênalti, dando respiro aos mandantes.
Aos 49 minutos, Rojas, que havia perdido chance clara na partida, cobrou escanteio na cabeça de Lucas Veríssimo. O defensor anotou assim seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e levantou a Fiel Torcida. Quando o empate parecia estabelecido antes do intervalo, Yuri Alberto virou para o Timão, completando cruzamento preciso de Maycon. A Neo Química Arena explodiu com a reviravolta.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: de forma frenética. Aos seis minutos, Galdino marcou um bonito gol, finalizando no ângulo de Cássio, deixando tudo igual. Aos 14, Luis Suárez virou para o Tricolor Gaúcho, marcando seu primeiro tento fora de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro.
O empate do Corinthians veio aos 22 minutos, com Giuliano. O meia recebeu passe de Wesley, infiltrou na área e chutou no canto de Gabriel Grando.
Após o tento do Timão, o Grêmio passou a dominar mais as ações de jogo, ocupando o campo de ataque. O meia Luan entrou em campo na reta final do confronto e foi muito hostilizado pelos torcedores presentes em Itaquera. O Corinthians melhorou com a entrada de Wesley, que deu vida ofensiva para o lado esquerdo, mas ainda assim não conseguiu sair da partida com os três pontos.
CORINTHIANS 4 X 4 GRÊMIO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 18 de setembro de 2023 (segunda-feira)
Horário: às 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público total: 36.076 pessoas
Renda: R$ 2.081.321,00
Gols: Nathan, aos 21 minutos do 1ºT, Cristaldo, aos 27, Galdino, aos 6 do 2ºT e Luis Suárez, aos 14 (Grêmio); Fábio Santos, aos 44 minutos do 1ºT, Lucas Veríssimo, aos 40, Yuri Alberto, aos 51 e Giuliano, aos 22 do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Kannemann (Grêmio)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Rojas (Gustavo Mosquito), Pedro (Wesley) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino) e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (André Henrique) e Suárez (Luan)
Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: CBF – Foto: Lucas Uebel/Grêmio