Corinthians e Goiás se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Goiás e Corinthians se enfrentam no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes atualmente estão na parte de baixo da tabela e buscam uma retomada na competição nacional.

Com apenas uma vitória em cinco jogos disputados, o Timão ainda não engrenou sob o comando do técnico Tiago Nunes. A equipe alvinegra ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento, com cinco pontos conquistados.

O Corinthians vem de derrota no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no último final de semana. Além disso, o Timão não venceu há dois jogos, já que empatou com o Fortaleza antes do Majestoso.

Tiago Nunes não poderá contar com o meia Ruan Oliveira, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado na próxima semana. Exceto pelo jogador de 20 anos, o comandante alvinegro não deve ter outros problemas, já que não há jogadores suspensos.

Apesar disso, o treinador deverá promover mudanças na equipe titular. As grandes novidades devem surgir no meio-campo, com as entradas de Luan e Otero. A dupla começou o Majestoso do último domingo no banco de reservas e entrou no decorrer da segunda etapa.

O Goiás também venceu apenas uma vez na competição, em quatro jogos disputados, mas tem um ponto a menos e ocupa a 18ª posição na tabela. O Esmeraldino vem de eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. No Brasileirão, o último compromisso foi a vitória contra o Atlético-GO.

Para o duelo contra o Timão, o técnico Thiago Larghi terá problemas para o setor ofensivo. Victor Andrade, com entorse no tornozelo, e Rafael Moura, com lesão muscular na parte posterior da coxa, são dúvidas e ainda serão avaliados pelo departamento médico.

GOIÁS X CORINTHIANS

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Gilberto (Ratinho) e Daniel Bessa; Keko, Vinícius Lopes (Rafael Moura) e Mike (Victor Andrade).

Técnico: Thiago Larghi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Éderson, Cantillo e Luan (Araos); Ramiro, Otero (Léo Natel) e Jô (Boselli).

Técnico: Tiago Nunes

 

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians