16 de junho, 2024

Últimas:

Corinthians e Flamengo ficam no empate na Neo Química Arena

Anúncios

Sob uma chuva intensa em Itaquera, o Corinthians e Flamengo não saíram do empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson abriu o placar com um belo gol no segundo tempo, mas Fábio Santos deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Com o resultado, a equipe alvinegra segue sem vencer sob o comando de Mano Menezes. Até aqui, são duas derrotas e um empate em três jogos. Com isso, o Timão pula uma posição na tabela da competição, ocupando o 12º lugar, com 31 pontos, mas ainda se vê ameaçado pela zona de rebaixamento. A distância para o Z4 é de apenas quatro pontos.

Anúncios

Já o Rubro-Negro se mantém estacionado na quinta colocação, com 44 pontos, e continua invicto com o técnico da equipe sub-20, Mário Jorge. À espera de Tite, o time da Gávea tenta se recolocar na briga pelo título brasileiro. Ainda restam 12 rodadas para o término do torneio e a diferença parcial para o líder Botafogo é de oito pontos.

O Corinthians volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio tempo de paralisação por conta da Data Fifa, o Timão irá se preparar para o duelo com o Fluminense, marcado para o próximo dia 18 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Anúncios

O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro um dia depois – uma quinta-feira. O confronto ocorre a partir das 19h, no Estádio do Mineirão.

O Corinthians tentou pressionar no início do jogo, mas logo começou a ser dominado pelo Flamengo. O time rubro-negro investiu em jogadas pelo lado esquerdo do ataque e quase abriu o placar aos dez minutos, em um cabeceio de Pedro que foi para fora.

Por meio de Renato Augusto, o Timão respondeu aos 14. O meio-campista recebeu passe de Matías Rojas na entrada da área e bateu colocado, mas mandou por cima do gol de Rossi. Aos 20 minutos, Pulgar arriscou chute de fora da área, mas Cássio agarrou sem sustos.

O atacante Yuri Alberto foi derrubado na área aos 26 minutos e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Cássio precisou aparecer aos 30, quando Éverton Ribeiro tabelou com Bruno Henrique e tocou para Ayrton Lucas. O lateral invadiu a área, cortou o marcador, mas chutou em cima do goleiro.

Um minuto depois, Éverton Ribeiro ficou com a bola pela esquerda, ameaçou o cruzamento, mas chutou para o gol e viu a bola bater na trave. Por pouco o Flamengo não saiu na frente. Com domínio da partida, o Flamengo voltou a levar perigo através de um chute de Gerson nos acréscimos, que passou raspando a trave.

A primeira chance de perigo da etapa final foi do Rubro-Negro. Aos quatro minutos, Bruno Henrique foi lançado nas costas de Fagner e ficou de frente com Cássio. Ele tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro salvou. O Corinthians tentou responder no lance seguinte, em boa jogada de Wesley pela esquerda, mas Yuri Alberto furou no momento da finalização.

O Timão, porém, não resistiu à pressão do adversário e acabou cedendo aos oito minutos. O volante Gerson recebeu com liberdade na intermediária, tirou o defensor e chutou colocado no ângulo esquerdo: um golaço! Em desvantagem, o Timão se lançou ao ataque e viu Gabriel Moscardo arriscar de fora da área aos 27 minutos, sem sucesso.

Aos 32 minutos, na segunda tentativa de cruzamento, Gil ajeitou de cabeça para Fábio Santos bater firme, mas a bola acabou encostando na mão de Léo Pereira, que estava com o braço aberto. O árbitro, portanto, não hesitou em assinalar o pênalti. O próprio Fábio Santos foi responsável pela cobrança e não desperdiçou, empatando o placar.

CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 7 de outubro de 2023, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Gabriel Moscardo, Lucas Veríssimo e Fagner (Corinthians); Erick Pulgar, Léo Pereira e Bruno Henrique (Flamengo).
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 40.800 torcedores
Renda: R$ 2.629.857,00

GOLS: Gerson (Flamengo), aos 8′ do 2ºT; Fábio Santos (Corinthians), aos 33′ do 2ºT.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Felipe Augusto), Maycon, Matías Rojas (Pedro) e Renato Augusto (Giuliano); Wesley (Romero) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fábricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Arrascaeta) e Éverton Ribeiro (Luiz Araújo); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Técnico: Mário Jorge

Fonte: CBFFoto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.737 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço da Sorte, na...

Categorias