25 abril, 2024

Últimas:

Corinthians e Boca Juniors jogam pelas oitavas da Libertadores

Anúncios

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira na primeira batalha por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores de 2022. Do outro lado, ninguém mais ninguém menos que um adversário histórico: o Boca Juniors.

Na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília), a expectativa é de casa cheia para o primeiro duelo das oitavas de final da competição. A volta será na Bombonera, na próxima terça (5 de julho).

Anúncios

Para o duelo, o técnico Vítor Pereira não terá alguns nomes, como Maycon (lesão grau 3 na coxa), Paulinho, (rompimento do ligamento do joelho) e Cantillo (suspensão).

Já outros nomes são dúvida, como Gil (lesão muscular na coxa), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), João Victor (pancada no tornozelo) e Du Queiroz (substituído por problema muscular no último compromisso do time).

Anúncios

O grande problema para o treinador, portanto, é no meio de campo. Uma possibilidade, caso Renato e Du se confirmem como baixas, é utilizar Roni, Giuliano e improvisar Lucas Piton na função. Outra alternativa é colocar Xavier.

Por outro lado, o português poderá contar com o zagueiro Bruno Médez, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Wesley e Giovane, inscritos para esta fase da competição.

O Corinthians vem de cinco jogos sem perder, sendo que, na última semana, teve dois clássicos contra o Santos – em um deles, goleou por 4 a 0 na ida das oitavas da Copa do Brasil, também em casa. No Campeonato Brasileiro, o time é o segundo colocado, com 26 pontos.

Do outro lado, o Boca Juniors vem de uma derrota no Campeonato Argentino para o Unión Santa Fé, quando um time reserva foi colocado em campo. A equipe comandada por Sebastián Battlagia é a quarta colocada na competição.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Nicolás Figal, que teve uma lesão no joelho e deve ficar fora por pelo menos um mês, e o lateral Frank Fabra, suspenso. Eduardo Salvio, vendido ao Pumas, do México, deve começar no banco de reservas.

Na fase de grupos, Corinthians e Boca se encontraram em duas oportunidades. O Timão se deu melhor, com uma vitória por 2 a 0 em casa (dois gols de Maycon) e um empate por 1 a 1 na Bombonera.

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 28 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Soto (VEN)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor (Robert), Raul e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Xavier/Piton), Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

BOCA JUNIORS: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo, Sandez; Pol Fernández, Varela, Óscar Romero; Zeballos, Benedetto e Villa. Técnico: Sebastián Battaglia.

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias