28 março, 2024

Últimas:

Corinthians diz que já recebeu e gastou quase 100% do valor da venda de Pedrinho ao Benfica

Anúncios

O Corinthians confirmou, nesta sexta-feira, que pagou os salários atrasados dos jogadores no início de março com o recebimento dos valores adiantados pela transferência de Pedrinho ao Benfica, de Portugal.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o diretor financeiro Wesley Melo disse que o Timão já recebeu quase a totalidade da maior venda da história do clube. E que já gastou praticamente tudo.

Anúncios

– Boa parte do dinheiro do Pedrinho chegou e foi usada para a gente pagar dívidas passadas com a equipe, com o empresário do jogador e com outras dívidas correntes. Boa parte dos atrasados que pagamos veio com o dinheiro do Pedrinho. Falta um pequeno valor a receber, só depende do Corinthians, mas quase a totalidade recebemos e utilizamos com contas do passado.

Fechada por 20 milhões de euros, a operação foi reduzida meses depois para 18 milhões de euros por conta da desistência do Corinthians de comprar o atacante Yony González. No novo acordo, também ficou definido que o Benfica só faria o primeiro pagamento pela compra de Pedrinho em agosto de 2021. O clube, porém, adiantou o valor com fundos de investimentos estrangeiros

Anúncios

Até o início do ano, o Corinthians só havia conseguido embolsar 4 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação da época), o que representava apenas 22% do total da operação. Neste período, a diretoria conduziu diversas tratativas e acumulou frustrações. Neste mês, porém, o acordo saiu.

Para antecipar este valor, o Timão pagou uma taxa de juros que gira entre 7% e 8% ao ano.

O empresário Will Dantas tem direito a 30% da venda, o equivalente a 5,4 milhões de euros (R$ 35,4 milhões na cotação atual). Ele já recebeu cerca de 20% do valor.

Fonte: G1

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias