Anúncios
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, o Corinthians explicou os motivos que fizeram o clube desistir da contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo.
No comunicado (veja a íntegra abaixo), o Timão diz que não concordou em ficar sem taxa de vitrine, além de discordar do valor pré-fixado de compra (11 milhões de euros) e a cláusula de retorno imediato do jogador.
Anúncios
O Corinthians tratava o negócio como certo, como em recentes entrevistas do presidente Augusto Melo.
Matheuzinho chegou a treinar com os jogadores do Timão e esteve presente no treino aberto do time, ocorrido sábado, no Parque São Jorge.
Anúncios
O Timão concordou, a princípio, com o contrato proposto pelo Flamengo, que não previa condição de compra. Com Matheuzinho no CT e na Fazendinha, o clube recuou e começou a renegociar o acordo de empréstimo.
Após dias de negociação, não houve acordo, e Matheuzinho é esperado para se apresentar ao Flamengo nos próximos dias.
O lateral será integrado ao grupo que disputa o Campeonato Carioca, comandado por Mário Jorge. O elenco principal está nos Estados Unidos, em trabalho de pré-temporada.
Matheuzinho deve ser utilizado pelo Mengão no sábado, dia do duelo contra a Portuguesa, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
- Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
- Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.
Fonte: G1 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo