Corinthians derrota o Botafogo no Nilton Santos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Corinthians entrou em campo neste domingo e encerrou 2020 com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão teve mais uma boa atuação e levou o triunfo com gol de Cazares, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra, e Mateus Vital.

Com o resultado, o Corinthians termina 2020 com 39 pontos e aparece, momentaneamente, na oitava colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Santos, que ainda joga na rodada. Já o Botafogo encerra o ano ainda em situação muito complicada, na vice-lanterna da competição com apenas 21 pontos conquistados.

O Botafogo começou o jogo com gás e assustou o Timão logo no apito inicial, em jogada ensaiada na saída de jogo. Depois disso, entretanto, a partida passou a ser muito estudada, com as defesas fechando bem os espaços. O time de Barroca tentava explorar o pivô de Pedro Raúl, mas o centroavante não era acompanhado pelos companheiros no ataque.

O Corinthians tentava chegar com a bola no chão, mas também tinha dificuldade para furar a zaga do Botafogo. Contudo, aos 33 minutos, Mosquito apareceu bem pelo lado direito e cruzou na cabeça de Cazares, que testou firme para abrir o placar e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

No segundo tempo, o Corinthians passou a dominar ainda mais a partida. Com o controle das ações no meio-campo, a equipe paulista criou boas chances para ampliar o marcador, mas pecava nas finalizações. O Botafogo, por outro lado, não conseguia emplacar contra-ataques pela falta de velocidade dos atacantes, além da boa atuação dos defensores corintianos.

Para manter o ritmo, Mancini fez alterações e o Corinthians até chegou a balançar a rede novamente, aos 26, com Mateus Vital, que tinha acabado de entrar, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. No minuto seguinte, Ramiro ainda mandou uma bomba, que explodiu no travessão de Diego Cavalieri. O Timão chegou a empilhar mais chances desperdiçadas, até que Vital, desta vez em condição legal, limpou a marcação dentro da área e bateu no cantinho para anotar o segundo e fechar a vitória corintiana aos 49 minutos.

BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27/12/2020
Horário: 16 Horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Éber Bessa (Botafogo); Ramiro (Corinthians)
Gols: Cazares, aos 33 do 1ºT e Mateus Vital, aos 49 do 2ºT (Corinthians)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster (Rhuan); José Welison (Lecaros), Caio Alexandre e Cícero (Éber Bessa); Warley (Matheus Babi), Victor Luís (Kalou) e Pedro Raúl
Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Xavier), Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares (Marllon) e Otero (Mateus Vital); Jô (Lucas Piton)
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes