Anúncios
O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira em jogo tenso, de poucas oportunidades, mas que acabou decidido em um belo gol de Gabriel Pereira, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com o resultado do confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão chegou aos 40 pontos e alcançou o arquirrival Palmeiras na tabela de classificação, mas tem um jogo a mais (26 a 25) e é o sexto colocado por causa do número de vitórias menor (12 a 10).
Anúncios
O Fluminense, agora sem vencer há três jogos, é o nono, com 33 pontos, em 25 partidas.
A partida começou com uma notícia impactante para o Corinthians. Com apenas oito minutos, Willian precisou sair por causa de um desconforto na coxa esquerda. O camisa 10 ficou de fora da partida anterior por causa do mesmo problema e, por isso, acusou o baque pela situação. Ele deixou o gramado chorando, sendo consolado por companheiros e torcedores.
Anúncios
Sem Willian e com Mosquito, o Corinthians sofreu para encontrar espaços contra um Fluminense bastante recuado, mas perigoso em alguns contra-ataques. Em um deles, Cássio salvou o Timão.
Na etapa final, o desenho era o mesmo, até que Mosquito conseguiu uma bela invertida de bola. Gabriel Pereira pegou de primeira, de chapa, e estufou as redes.
Daí pra frente, foi segurar a pressão, a tensão, até o apito final.
O Corinthians volta a campo na segunda-feira, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 20 horas.
O Tricolor vai visitar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 16 horas.
CORINTHIANS 1 x 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Hora: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Fagner (COR); Danilo Barcelos(FLU)
Público e Renda 11.892 pagantes / 12.045 total / R$ 604.926,60
GOL:
Corinthians: Gabriel Pereira, aos 23 minutos do 2T.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto (Vitinho) e Willian (Mosquito); Róger Guedes
Técnico: Sylvinho
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martineli) e Yago (Cazares); Caio Paulista (Abel Hernández), Luiz Henrique (Arias) e Bobadilla (Kennedy).
Técnico: Marcão
Fonte: Yahoo! – Foto: Lucas Mercon/Fluminense F. C.