26 abril, 2024

Últimas:

Corinthians consegue efeito suspensivo e libera Jô para jogo contra o Sport

Anúncios

O atacante Jô está liberado para defender o Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. O clube conseguiu efeito suspensivo para ter o jogador à disposição.

Jô havia sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por “ato hostil” contra Diego Costa, zagueiro do São Paulo, em clássico disputado há algumas semanas.

Anúncios

Com a liberação, a tendência é que Jô volte ao time titular. Na vitória sobre o Bahia, Dyego Coelho entrou com uma escalação sem centroavante. Mateus Vital foi o homem mais avançado do ataque, já que Jô estava suspenso. Boselli se recupera de uma entorse no tornozelo.

O corintiano foi inicialmente denunciado por “praticar agressão física”, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição variava de quatro a 12 jogos. Um vídeo do lance foi analisado pelos cinco auditores. Jô também participou do julgamento.

Anúncios

De acordo com o STJD, “(…) Jô obteve efeito suspensivo para atuar até o julgamento do recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O efeito suspensivo foi deferido na tarde desta sexta, dia 18 de setembro, pelo relator do processo no Pleno, auditor Sérgio Leal Martinez.”

Confira a nota oficial do Corinthians sobre o caso:

“O Departamento Jurídico do Sport Club Corinthians Paulista conseguiu efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à punição do atacante Jô. O atleta, por tanto, está liberado para atuar na próxima quarta-feira (23), às 21h30, na Ilha do Retiro, diante do Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.”

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias