23 abril, 2024

Últimas:

Corinthians confirma empréstimo de Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia

Anúncios

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira o empréstimo do meia Mateus Vital ao Panathinaikos, da Grécia, por uma temporada.

O clube europeu vai arcar com 100% dos salários do jogador. Caso queira permanecer com Vital após o empréstimo, o Panathinaikos terá que desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos dele. De acordo com o último balanço financeiro, o Timão tem 85% do atleta.

Anúncios

Nesta quarta, Vital foi dispensado do treino do Timão e esteve no CT Joaquim Grava para se despedir dos companheiros. Ele embarca para a Grécia nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato.

O Corinthians ainda pode fechar outras saídas nesta janela de transferências. O zagueiro Raul Gustavo tem negociação avançada com o Bordeaux, da França, e outros atletas do elenco, como o atacante Léo Natel e o lateral-esquerdo Lucas Piton, receberam sondagens de clubes do exterior.

Anúncios

O empréstimo ao clube grego agradou ao Timão e ao jogador pelas circunstâncias de momento. A diretoria corintiana preferia vender Mateus Vital, mas não encontrou interessados em pagar o que o clube pedia. O empréstimo ajuda a aliviar a folha salarial do clube.

Mateus Vital vê o Panathinaikos como uma porta de entrada na Europa. Caso vá bem, terá mais facilidade de se transferir para uma liga maior do Velho Continente.

Ao mesmo tempo em que as chegadas de Giuliano e Renato Augusto podem melhorar o Corinthians e potencializar o desempenho de Mateus Vital, elas aumentam a concorrência no setor do jogador, que ficou na reserva nos últimos jogos.

Aos 23 anos, o meia também pensava em buscar novos ares após três temporadas e meia no Timão – o que não significa dizer que ele estivesse insatisfeito no clube.

Recentemente, o Corinthians negociou Ramiro com o Al-Wasl, de Dubai, em empréstimo nos mesmos moldes.

Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Ele é o vice-artilheiro da temporada, com cinco gols, ao lado de Gustavo Mosquito e atrás apenas de Jô, que tem sete. O meia também foi responsável por três assistências. Ele ainda não marcou no Brasileirão e já disputou 28 jogos na temporada.

Desde 2018 no Timão, Vital disputou 187 jogos e marcou 14 gols. Ele foi bicampeão paulista (2018 e 2019) pelo clube.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Últimas

Audiolivro da LLYC explora IA na análise social

Audiolivro da LLYC explora IA na análise social

23/04/2024

Através de casos reais e exemplos práticos, o primeiro audiolivro da LLYC responde como a análise...

Categorias