19 abril, 2024

Últimas:

Corinthians chega a três meses de salários atrasados e corre risco de perder jogadores de graça

Anúncios

O Corinthians está há três meses sem pagar salários aos jogadores. Com isso, o clube passa a correr o risco de perder atletas de graça em eventuais ações na Justiça. A Lei Pelé dá direito a rescisão unilateral do contrato em caso de inadimplência igual ou superior a 90 dias.

Por meio de assessoria de imprensa, o Corinthians reconheceu a dívida e disse que pretende quitá-la nos próximos dias.

Anúncios

A data prevista para o pagamento dos salários era a última sexta-feira, dia 5. Para isso, porém, o clube esperava a antecipação do valor da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O Corinthians chegou a um acerto com um banco estrangeiro para receber cerca de R$ 120 milhões, mas o dinheiro ainda não entrou no caixa alvinegro.

Em maio, o Corinthians precisaria fazer um pagamento menor aos atletas. Em negociação com o elenco, ficou acordado que o clube arcaria com 50% dos valores das férias e pagaria a outra metade no fim do ano. Além disso, desde o mês passado os jogadores concordaram com um corte de 25% dos salários.

Anúncios

Não são apenas os salários que estão atrasados. O Timão também tem direitos de imagem em atraso. O balanço financeiro de 2019 apontou que o clube fechou a última temporada devendo R$ 48 milhões aos jogadores.

Nos últimos meses, o Corinthians precisou parcelar até mesmo o pagamento de funcionários do clube, que tem salários bem mais baixos do que dos atletas. Além disso, a diretoria decidiu que fará demissões para aliviar a folha de pagamentos.

Apesar do incômodo com a situação financeira, a diretoria alvinegra não vê ameaça de ações na Justiça para rescisões contratuais. Os cartolas do clube mantém contato frequente com os líderes do elenco para explicar a situação financeira do clube.

Desde a pausa no futebol, em março, as dificuldades financeiras do Corinthians aumentaram. O clube perdeu sócios e viu patrocinadores suspenderem pagamentos. Um dos anunciantes, a empresa MajorSports, anunciou a rescisão de contrato na semana passada.

Fonte: G1

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias