08 de dezembro, 2025

Últimas:

Corinthians cede empate ao Juventude na despedida do Brasileirão

Anúncios

O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com um jejum de quatro jogos sem vencer. Na tarde deste domingo, com um time reserva, o Timão cedeu o empate em 1 a 1 ao já rebaixado Juventude, na Neo Química Arena, na 38ª e última rodada do torneio. José Martínez fez o gol corintiano na partida, enquanto Negueba deixou tudo igual para o time gaúcho no fim. Este foi o último jogo do Alvinegro antes da semifinal da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Corinthians terminou a campanha no Brasileirão na 13ª colocação, com 47 pontos, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. O Timão chegou ao quarto jogo sem vitória na competição, com duas derrotas e dois empates. Agora, a equipe alvinegra já vira a chave para a Copa do Brasil em busca de melhores resultados. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, enquanto o segundo está marcado para domingo.

Anúncios

Do outro lado, o já rebaixado Juventude encerra sua participação na Série A na vice-lanterna, com 35 pontos conquistados.

A primeira grande oportunidade do jogo foi do Juventude. Félix Torres perdeu o jogo de corpo para Marcelo Hermes, que tomou a bola, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o meio. Gabriel Taliari finalizou, mas Angileri bloqueou a finalização e salvou o que seria o gol do Jaconero. Com oito minutos, o Corinthians respondeu em cruzamento de Hugo, mas a zaga do time gaúcho afastou antes da finalização de Kayke.

Anúncios

Aos 18 minutos, o Corinthians tentou novamente. Talles Magno recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Jandrei. Na sobra, Romero pegou de primeira e mandou por cima do gol. Foi aos 22 que o Timão abriu o placar. Kayke fez grande jogada, limpou a marcação, invadiu a grande área e rolou para trás. José Martínez chegou batendo de primeira e anotou um golaço na Neo Química Arena.

Com 31 minutos, Igor Formiga cobrou falta direto para o gol e Kauê espalmou para escanteio. Minutos depois, Igor Formiga alçou bola para dentro da área e Rodrigo Sam cabeceou, mas Angileri desviou. Com 43 minutos, o Corinthians quase fez o segundo gol. Romero enfiou grande bola para Talles Magno, que ganhou do zagueiro e encobriu Jandrei, mas viu Bernardo tirar em cima da linha.

O Corinthians teve uma grande chance de ampliar o placar aos dois minutos do segundo tempo. Igor Formiga vacilou e Talles Magno roubou, ficando cara a cara com Jandrei, mas pareceu indeciso entre bater para o gol ou tocar para Romero. O camisa 43 tomou a decisão de chutar, mas pegou mal e mandou para fora. O Juventude respondeu com chegada de Taliari, que chutou para fora.

Já aos 14 minutos, o Timão quase fez o segundo novamente. Matheuzinho tocou para Kayke, que apareceu pelo lado direito e cruzou para cabeceio de Angileri, que mandou por cima do travessão. Aos 23 minutos, Memphis cruzou e Kayke finalizou no susto, vendo a bola passar perto da trave e ir pela linha de fundo.

Com 30 minutos, o Juventude chegou com perigo. Ewerthon apareceu pelo lado direito e cruzou para Taliari, que cabeceou por cima do travessão. Um minuto depois, Matheuzinho quase marcou de cavadinha, mas a zaga do Juventude afastou em cima da linha. Na sobra, Memphis bateu, mas foi travado pelo defensor.

Foi já aos 42 minutos que o Juventude deixou tudo igual no placar. Marcelo Hermes cruzou para dentro da área e Negueba subiu de cabeça, empatando o jogo na Arena. Nos minutos finais, o Timão acertou a trave e, no rebote, Matheuzinho chutou para fora.

CORINTHIANS 1 x 1 JUVENTUDE

Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Cartões Amarelos: Caíque (Juventude)

Gols: José Martínez, aos 22′ do 1ºT (Corinthians); Negueba, aos 42 do 2’ºT (Juventude)

CORINTHIANS – Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; Charles, Carrillo (Raniele), José Martínez (Matheuzinho) e Hugo (André); Talles Magno (Memphis Depay), Kayke e Romero (Dieguinho).
Técnico: Dorival Júnior

JUVENTUDE – Jandrei; Igor Formiga (Negueba), Rodrigo Sam, Bernardo (Ewerthon) e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Caíque, Daniel Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari.
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: CBF – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios LONDRES, Dec. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Uma forte aceleração na migração global de riqueza em 2025 está colidindo...

Categorias