Anúncios
O Corinthians bateu o Mirassol na noite deste sábado, na Neo Química Arena, por 3 a 0. Os visitantes dominaram a posse de bola, mas o Timão, eficiente, aproveitou as oportunidades que teve para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro após três rodadas, além de quebrar um jejum de quase cinco meses sem vitória em Itaquera. Os gols foram marcados por Maycon, Yuri Alberto e André Luiz.
Com o resultado, a equipe alvinegra pula para a décima posição da tabela, com 33 pontos conquistados. Já o time do interior paulista fica estacionado no quinto lugar, com 43, e completa três partidas sem vitória.
Anúncios
Mesmo fora de casa, o Mirassol não abriu mão do seu estilo de jogo e começou melhor, mas foi o Corinthians que abriu o placar. Aos 12 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro na pequena área para Yuri Alberto, que se esticou, mas não alcançou a bola. O atacante, porém, alegou que foi puxado e reclamou de pênalti. Após revisar o lance na cabine do VAR, o árbitro marcou. Maycon converteu a cobrança e colocou o Timão em vantagem.
O restante do primeiro tempo foi equilibrado, com o Leão controlando a posse de bola e o Corinthians se segurando na defesa. A equipe mandante teve oportunidades para ampliar em contra-ataques, mas não aproveitou. Já o Leão, apesar de dominar as ações, encontrou dificuldades para furar a linha de marcação alvinegra.
Anúncios
O Timão foi pressionado pelo Mirassol no início da etapa final e levou alguns sustos, mas fez o segundo aos 26 minutos. Matheus Bidu lançou para Vitinho, que invadiu a área e cruzou para o meio, em direção a Yuri Alberto, que completou para o gol vaziou e levou a Fiel Torcida ao delírio em Itaquera. Ainda deu tempo do jovem meio-campista André Luiz anotar o terceiro e garantir o triunfo alvinegro nos acréscimo.
CORINTHIANS 3 X 0 MIRASSOL
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Cartões Amarelos: Reinaldo e José Aldo (Mirassol); João Pedro Tchoca, Hugo Souza e Matheus Bidu (Corinthians)
Gols: Maycon, aos 17′ do 1ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 26′ do 2ºT (Corinthians); e André Luiz, aos 49′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri): Raniele, Maycon, José Martínez (André Luiz) e Breno Bidon (Memphis Depay); Gui Negão (Vitinho (Ryan)) e Yuri Alberto.
Técnico: Lucas Silvestre
Mirassol – Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Guilherme (Matheus Bianqui); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Maceió) e Cristian (Chico da Costa).
Técnico: Rafael Guanaes
Fonte: CBF –