Corinthians assina contrato com Júnior Moraes

O Corinthians assinou contrato com o atacante Júnior Moraes, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no fim da tarde desta terça-feira. Aos 34 anos, ele chega ao Timão como uma “oportunidade de mercado” e fechou até o fim de 2023.

O anúncio do clube será feito até quarta-feira.

Na noite desta terça, o clube já começou a movimentar as redes sociais por conta do aniversário do presidente Duilio Monteiro Alves. Em mensagem que agitou a torcida, o clube disse que “já que não tem bolo, aguardamos o nosso presente”.

Como o foco do clube está no Dérbi de quinta-feira, a apresentação será na próxima semana.

Júnior Moraes voltou ao Brasil no começo de março e tinha contrato com o Shakhtar Donetsk até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, tornou-se jogador livre.

O atacante poderá ser inscrito pelo Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista. Ele é muito amigo de Willian, que na segunda-feira fez elogios públicos ao atacante no “Bem, Amigos!”.

Junior Moraes Shakhtar — Foto: Divulgação
Junior Moraes jogando pelo Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)

Em 2021, o atacante, que já defendeu a seleção ucraniana, usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação. Ele passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em dezembro, inclusive marcando um gol.

A lesão tirou Júnior Moraes da disputa da Eurocopa, em junho do ano passado.

Cria do Santos, o jogador passou por três clubes da Ucrânia, além de outros de menor expressão na Europa. No Shakhtar, foram quatro temporadas, com 106 partidas oficiais e 62 gols marcados.

Na recente escalada da guerra entre Ucrânia e Rússia, Júnior Moraes foi uma espécie de líder no processo de retirada de um grupo de brasileiros que estava em Kiev quando começou a invasão russa.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 120 milhões

28/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.485 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) no Espaço...

Categorias