29 março, 2024

Últimas:

Corinthians anuncia profissionalização do futebol feminino

Anúncios

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que optou por profissionalizar todo o elenco do futebol feminino. Agora, as jogadoras do Timão passam a ter registro na carteira de trabalho, em um sistema semelhante ao das equipes masculinas.

O Corinthians tem trabalhado para manter o protagonismo no futebol feminino brasileiro. Em declarações publicadas pelo site oficial do Timão, o presidente Andrés Sanchez destacou a tradição do clube na modalidade:

Anúncios

“O Corinthians sempre esteve na vanguarda no futebol feminino e este é um passo importante na conquista dos direitos trabalhistas, mostrando que respeita as minas por aqui é prática e não conversa fiada”, afirmou o presidente.

Quem também comentou sobre a profissionalização da modalidade foi a diretora Cristiane Gambaré, que comemorou a evolução do futebol feminino no Alvinegro:

Anúncios

“O futebol feminino é realidade. Não temos mais como recuar. Nesse sentido, a profissionalização de nosso elenco é de suma importância e um avanço de peso dentro do Corinthians e da modalidade”, disse Cristiane.

A decisão de profissionalizar o futebol feminino ocorre logo após uma temporada vitoriosa da equipe de Arthur Elias. Em 2019, as jogadoras do Corinthians chegaram a três finais e conquistaram dois títulos. Para o treinador, a tendência é que os próximos anos tenham ainda mais conquistas:

“A profissionalização é um novo passo muito importante dentro do desenvolvimento do futebol feminino. É mais uma importante medida do Corinthians, dentro de um projeto consolidado, que dará mais reconhecimento e oportunidades para nossas atletas”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias