Anúncios
Com uma simulação do “Big Fone” do programa Big Brother Brasil, da Globo, o Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Éderson, de 20 anos.
Livre desde que fez acordo para deixar o Cruzeiro ainda na semana passada, o meio-campista chegou a São Paulo na quarta, fez exames médicos e se juntou ao elenco. O contrato é válido até janeiro de 2025.
Anúncios
– Tenho muitos familiares que torcem para o Corinthians e é um sonho vestir essa camisa. Quero ser muito feliz aqui – disse o jogador ao site oficial.
Hoje quem chegou na frente pra atender o big fone foi o estagiário ??#VaiCorinthians pic.twitter.com/sEsvWzEOGh
— Corinthians (@Corinthians) February 21, 2020
O Timão ficará com 65% dos direitos do jogador. Ele será opção no meio-campo, em setor que já conta com Camacho, Cantillo, Richard e Gabriel.
Anúncios
Éderson é o sexto reforço da era Tiago Nunes. Antes dele, chegaram os meio-campistas Cantillo e Luan, o lateral-esquerdo Sidcley e os atacantes Davó e Yony González.
Quem é Éderson?
Éderson foi contratado pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2018, vindo do Desportivo Brasil.
No clube mineiro, passou boa parte do primeiro ano sendo aproveitado pelo time sub-20. No ano passado, ganhou espaço na equipe, principalmente no segundo semestre, quando foi adquirido pelo clube mineiro por aproximadamente R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Na reta final do Brasileiro do ano passado, tornou-se titular absoluto do Cruzeiro, pelo qual fez 22 jogos e marcou dois gols. Entretanto, no começo deste ano, devido aos salários atrasados, entrou em uma briga contra o clube na Justiça do Trabalho, realizando um acordo extrajudicial na última terça-feira, ficando livre para acertar com outro clube em troca do perdão das dívidas.
Éderson cobrava cerca de R$ 2 milhões, referentes a salários atrasados, FGTS, férias e 13º salário.
Fonte: G1