20 de maio, 2024

Últimas:

Corinthians anuncia demissão de Mano Menezes

Anúncios

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira à tarde a demissão do técnico Mano Menezes. O auxiliar Thiago Kosloski comandará os próximos treinamentos, mas Márcio Zanardi, do São Bernardo, aparece como o favorito para a vaga.

O técnico não resistiu ao mau início do Campeonato Paulista. Com quatro derrotas em cinco jogos, o Timão é o antepenúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento.

Anúncios

O Corinthians vai ao mercado em busca de um substituto. O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, ganhou força. O profissional trabalhou nas categorias de base do clube com a atual direção.

O problema é que, de acordo com o regulamento do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição. Veja aqui:

Anúncios

“É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024”.

Mano Menezes, que tinha contrato até o fim de 2025 e multa milionária, deixa o Corinthians em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

Mano deixa o Corinthians em sua terceira passagem. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (268), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias