Anúncios
O Corinthians decidiu devolver Yony González ao Benfica, de Portugal. O clube comunicou a decisão nesta terça-feira.
Ao todo, o colombiano disputou quatro partidas pelo Timão. Apresentado em fevereiro, ele chegou inicialmente para um empréstimo até 30 de junho com compra já programada. O novo e definitivo acordo seria até o fim de 2023. Como o jogador não fez o mínimo de cinco jogos estipulado em contrato, a diretoria avaliou que a contratação seria um erro.
Anúncios
Embora tivesse a aprovação de Tiago Nunes, Yony custaria ao Corinthians o valor total de 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões), montante que seria dividido em quatro parcelas e acabaria descontado da venda de Pedrinho para o mesmo clube português.
O elenco perde um jogador de lado de campo, buscado pela comissão desde a saída de Clayson para o Bahia na virada do ano. O clube, no começo do ano, olhou no mercado opções como Michael, hoje no Flamengo, e Rony, que está no Palmeiras. O elenco conta apenas com Janderson, Everaldo e, agora, Léo Natel para a função.
Anúncios
Confira a nota oficial divulga pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.
No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.
Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.
O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.
Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians