29 de maio, 2024

Últimas:

Corinthians anuncia a contratação do lateral-direito Matheuzinho

Anúncios

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Matheus França, o Matheuzinho, de 23 anos.

Após uma longa novela, o clube chegou a um acordo com o Flamengo para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual).

Anúncios

Matheus França assinou contrato com o Timão até o fim de 2028. A multa rescisória dele é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para clubes do exterior.

O lateral-direito teve a documentação regularizada na CBF, foi inscrito no Paulistão e pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri.

Anúncios

– Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros – afirmou.

Matheuzinho e o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

Inicialmente, a intenção do Corinthians era contratar Matheuzinho por empréstimo. Após um acerto verbal com o Flamengo, o lateral se apresentou ao Timão e chegou a participar de treino aberto com o uniforme alvinegro. Porém, os clubes divergiram quanto a cláusulas contratuais, e o atleta teve de retornar ao Rio de Janeiro.

O Timão chegou a anunciar que estava fora de qualquer negociação, mas retomou as conversas dias depois, desta vez para comprar o jogador em definitivo.

Para ficar com Matheuzinho, o Corinthians superou a concorrência do Botafogo.

Desde 2019 no Flamengo, o lateral vinha sem espaço no elenco rubro-negro, tendo se tornado a terceira opção para a posição.

Esta é a oitava contratação do Corinthians em 2024. Antes, o clube anunciou os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul.

Em breve, o Timão também deve confirmar as chegadas do meia Igor Coronado e do atacante Pedro Henrique.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Com a presença do Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, António Nóvoa, o V Congresso Internacional Um Novo Tempo...

Categorias