17 de julho, 2024

Últimas:

Coreia do Norte culpa exercício militar conjunto de EUA e Coreia do Sul por tensões

Anúncios

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte culpou o recente exercício militar conjunto entre Estados Unidos e Coreia do Sul pelo aumento das tensões na península coreana, disse o veículo estatal de imprensa KCNA nesta terça-feira.

Em comunicado, o chefe da Seção de Notícias Estrangeiras do ministério acusou os EUA de “agravar” a situação, criticando o recente exercício aéreo conjunto com um bombardeiro B-52 na segunda-feira.

Anúncios

A Coreia do Norte também criticou os próximos exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul.

Os dois países realizarão mais de dez dias de exercícios militares em larga escala, conhecidos como exercícios do “Escudo da Liberdade”, a partir da próxima semana.

Anúncios

Em uma declaração separada, Kim Yo Jong, a poderosa irmã do líder Kim Jong Un, alertou que o país verá como uma “declaração de guerra” se os EUA tomarem medidas militares contra seus testes de armas estratégicas.

O próximo exercício militar conjunto entre Estados Unidos e Coreia do Sul é “projetado para fortalecer as capacidades de defesa e resposta da Aliança, concentrando-se no cenário do exercício em coisas como a mudança no ambiente de segurança, agressão na RPDC e lições aprendidas em guerras e conflitos recentes”, disseram os aliados em entrevista coletiva na sexta-feira.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

O pioneiro da cooperação visual acredita que a inovação pertence à tela e lança uma série de novos recursos que...

Categorias