Anúncios
A corda elástica de um turista fazendo bungee jump de uma plataforma com altura de 30 metros, equivalente a um prédio de 10 andares, na Tailândia, quebrou no ar, jogando-o em um lago em Pattaya.
O homem, originário de Hong Kong e conhecido apenas como Mike, desmaiou momentaneamente na água, mas recuperou a consciência e nadou para fora do lago com a ajuda dos funcionários da atração. Ele foi então levado ao hospital, informou a agência de notícias hk01, de Hong Kong.
Anúncios
O incidente aconteceu no fim de fevereiro no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park, localizado no popular destino turístico de Pattaya. Só nesta semana foram divulgados detalhes do acidente.
“A dor foi tão intensa que me senti tonto. Como meus braços estavam esticados, minha área das axilas foi a mais atingida”, disse Mike disse à hk01.
Anúncios
Um vídeo do incidente mostra Mike em queda livre por cerca de seis segundos e se aproximando da superfície do lago quando a corda elástica se rompe repentinamente.
Bungee cord breaks in Thailand: Hong Kong tourist freefalls 6 sec & gets injured https://t.co/RMawcolbpE pic.twitter.com/sa5GlzjJ65
— Mothership (@MothershipSG) March 21, 2023
Ele entra de cabeça na água de uma altura de cerca de 5m com um grande “splash”, para horror de seus amigos que estavam assistindo e filmando o salto. Fotos dos seus ferimentos logo após o acidente mostram hematomas em seus membros, com a pele ao redor de suas axilas parecendo descascada.
Porém, de acordo com “The Thaiger”, no retorno a Hong Kong o turista descobriu estar com infecção nos pulmões por ter engolido a água suja do lago. A direção do parque não se pronunciou oficialmente sobre a atualização do quadro.
A direção do parque ofereceu uma indenização de 10 mil baht (moeda tailandesa, cerca de R$ 1.520), mas Mike não a aceitou, considerando o valor muito baixo. Ele ficou três dias internado em hospital de Hong Kong, ao custo de 220 mil baht (R$ 33,6 mil).
O operador do bungee jump, Natthaphon Yokcharoen, pediu desculpas nesta quarta-feira (22/3) pelo incidente, segundo o “Strait Times”:
“O Thappraya Safari está aberto há sete anos e nada disso aconteceu. Todos os nossos equipamentos são licenciados. Eu gostaria de me desculpar por esse incidente.”
Fonte: Extra