Anúncios
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira, com partidas sendo disputadas em diferentes sedes pelo estado de São Paulo. A 53ª edição do torneio de base conta com 128 times. A grande final será disputada no dia 25, no aniversário da cidade de São Paulo.
Atual campeão, o Palmeiras estreia na terça-feira, contra o Juazeirense, enquanto o Santos, vice-campeão na última edição, estreia na quarta contra o São Raimundo-RR.
Anúncios
Craque da última competição, Endrick, do Palmeiras, já não atua nas categorias de base do clube. O jovem atacante foi promovido ao time principal do Verdão no final da última temporada. Da Copinha para cá, muito aconteceu, e o garoto palmeirense foi vendido ao Real Madrid.
É mais um exemplo de jovens promessas do futebol brasileiro se destacando na Copa São Paulo para o mundo. Recentemente, Gabriel Martinelli foi um dos atacantes do Brasil na Copa do Mundo. O jogador do Arsenal brilhou na Copinha de 2019.
Anúncios
Esta edição tem muitos atletas para ficarmos de olho. No atual campeão, o Palmeiras, Luis Guilherme, meia-atacante, e Estevão, ponta de 15 anos, são destaques. Pedro, meia-atacante do Corinthians e com convocações para a seleção de base, é outro. Ryan, do Flamengo, e Rayan, do Vasco, formam quase uma dupla de xarás nos rivais cariocas.
Regulamento e datas
A competição é disputada em sete fases. Na primeira , que vai de 2 a 11 de janeiro, as equipes são divididas em 32 grupos de quatro times. Os dois melhores de cada chave se classificam.
Na segunda fase, dias 12 e 13, os confrontos se dão pelo seguinte critério: o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, e o segundo do Grupo A pega o primeiro do Grupo B – e assim em sequência.
A terceira fase será disputada nos dias 14 e 15, com jogos entre os vencedores de cada confronto anterior. Depois disso, ocorrem as oitavas de final, dia 16 e 17. As quartas de final acontecem dia 18, 19 e 20, e as semifinais dias 21 e 22.
Fonte: G1