20 abril, 2024

Últimas:

Contrato de hospital de campanha montado em hotel é prorrogado em Ourinhos

Anúncios

O hospital de campanha para pacientes de Covid-19 montado nas dependências de um hotel em meados de maio do ano passado, em Ourinhos (SP), teve o contrato renovado até o próximo dia 30 de março entre a prefeitura e a administradora do empreendimento.

Segundo a prefeitura, a manutenção dos serviços se justificou devido à explosão de casos que ocorreu em dezembro de 2020, com mais de 1,2 mil novos registros positivos, e a previsão de uma nova onda de infecções pelo coronavírus.

Anúncios

O hotel que virou hospital conta com 50 leitos para atender pacientes com sintomas ou que testaram positivo, e têm sintomas leves e quatro leitos de emergência para estabilizar os que necessitarem de transferência para a Santa Casa.

Ao longo de mais de oito meses de funcionamento, o hospital de campanha atendeu a mais de 1,1 mil pacientes que precisaram se isolar e 50 pacientes que evoluíram para uma piora do quadro e foram encaminhados para Santa Casa da cidade ou para outros municípios.

Anúncios

Até esta sexta-feira, Ourinhos contabilizava mais de 4,1 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 63 mortes de moradores da cidade. Até agora, mais de 3,7 mil ourinhenses conseguiram se curar.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias