19 abril, 2024

Últimas:

Contra Atlético-GO, Palmeiras mira segunda vitória seguida

Anúncios

Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do adversário goiano, o time dirigido pelo técnico Cuca tenta vencer dois jogos seguidos pela primeira vez no torneio nacional.

Em um começo irregular no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bateu alternadamente Vasco, Fluminense e Bahia. Após o triunfo em Salvador, o primeiro na condição de visitante, a equipe alviverde tem uma nova oportunidade de iniciar uma sequência de triunfos.

Anúncios

“É um time que precisa ganhar e vem com um certo respeito, mas não tem mais resultado garantido. O Campeonato Brasileiro está muito competitivo nos últimos anos e precisamos entrar 100% ligados. Todo cuidado é pouco e vai ser muito difícil”, afirmou o versátil Jean.

Sem o lesionado volante Thiago Santos, Cuca pode deslocar Jean para o meio e manter Mayke na lateral direita. Se preferir usar Jean na ala, o zagueiro Luan é opção para a cabeça de área. No ataque, com Willian suspenso, o treinador tem a alternativa de escalar o colombiano Miguel Borja como titular.

Anúncios

Os veteranos Edu Dracena e Zé Roberto, poupados contra o Bahia, estão prontos para retornar. O meia Guerra e o atacante Keno sofreram pancadas em Salvador, mas não devem ser problema. O atacante Dudu, desfalque nos últimos cinco jogos, já se recuperou de lesão muscular e pode ficar no banco de reservas.

Com 148 gols em 80 partidas desde a reabertura do Estádio Palestra Itália, realizada em 2014, o Palmeiras pode alcançar o 150º tento na arena diante do Atlético-GO. Responsável por 15 gols no local, Dudu é o artilheiro – curiosamente, o time da casa venceu sempre que o camisa 7 balançou as redes.

Com apenas seis pontos ganhos, o Atlético-GO ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O time goiano perdeu todos os seus três jogos como visitante no torneio nacional e, com 15 gols sofridos, tem a segunda pior defesa, superando apenas o Vasco (17).

Na última rodada, o Atlético-GO acabou derrotado pelo Atlético-PR dentro de casa. O volante Igor sofreu lesão contra o adversário paranaense e será substituído por Silva. Já Luiz Fernando entra no lugar do poupado Jorginho. O atacante Walter, por sua vez, está afastado para recuperar a forma.

“Da mesma forma que perdemos do Atlético-PR aqui, podemos montar uma estratégia eficiente e trazer pontos (como visitantes). Na Série A, temos que buscar resultados fora de casa. É superação”, afirmou o ex-volante Doriva, atual comandante do Alético-GO.

FICHA TÉCNICA –PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Luan), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Jean e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Keno; Borja
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

19/04/2024

Em decisão, 3ª Turma do STJ determinou que os valores de coparticipação pagos pelo beneficiário a...

Categorias