20 abril, 2024

Últimas:

Contra a Covid-19, Estádio Olímpico Mangueirão abriga pessoas em situação de rua

Anúncios

O Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, palco de grandes jogos e eventos internacionais de esporte, passa a ter uma nova função a partir deste domingo, na luta contra a disseminação do coronavírus. O governo do estado está usando o espaço para abrigar pessoas em situação de rua e populações vulneráveis que não tenham onde se abrigar.

– A Seaster (Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda) fará o cadastramento dessas pessoas, para que fiquem numa estrutura que iremos organizar no Mangueirão para abrigá-las. Já falei com a Secretaria de Esportes (Seel), e a direção do Mangueirão está se reunindo com a Polícia Militar. Escolhemos lá porque tem bastante banheiro, tem vestiários, é um espaço amplo e com áreas ao ar livre. Portanto, diminui o risco de transmissão viral – falou o governador Helder Barbalho.

Anúncios

Apesar de disponibilizar o local, o governo está solicitando doações de cestas básicas para ajudar na assistência às pessoas. Os alimentos – que tem chegado em grande número no Olímpico desde as primeiras horas do dia – podem ser entregues diretamente pela entrada do portão B do Mangueirão. Uma rede de lojas nacional também doou 1000 colchões e 1000 travesseiros para os desabrigados.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias