Anúncios
Conforme as pesquisas já esperavam, o setor da construção civil mostra sinais de retomada e equilíbrio no saldo de emprego em Bauru e região. É o que aponta pesquisa recente realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a FVG-SP.
Os estudos revelam que, dentre os seis principais municípios do total de 97 abrangidos pela Regional do SindusCon-SP em Bauru, apenas dois: Marília e Avaré, ainda não recuperaram o equilíbrio esperado para este ano de 2017 (veja quadro), com quedas significativas no comparativo anual do estoque de empregos.
Anúncios
Bauru, Jaú e Lins seguem com números cada vez mais próximos do ano de 2016 e Botucatu mostra leve crescimento em relação ao ano anterior.
Para o Diretor Regional do SindusCon-SP, Ricardo Aragão, o momento é de ter “os pés no chão”. “Conforme esperado os números começam a melhorar e a se equilibrar. O setor volta a se movimentar, mas é o momento de ter ‘os pés no chão’ e avaliar todas as situações com bastante cautela, principalmente considerando o momento político-econômico do País”, disse.
Anúncios