Conservatório de Tatuí prorroga inscrições para cursos gratuitos de música e artes cênicas

As inscrições para os cursos de música e artes cênicas do Conservatório de Tatuí (SP) foram prorrogadas até o dia 9 de fevereiro. Ao todo, estão sendo oferecidas 638 vagas em mais de 50 cursos regulares, nas áreas de música erudita, música popular, artes cênicas e educação musical (confira a lista abaixo).

Os cursos são totalmente gratuitos e os interessados podem se inscrever pelo site do Conservatório de Tatuí.

Segundo o conservatório, os candidatos que forem aprovados no processo seletivo também poderão se inscrever para concorrer às vagas para bolsistas nos Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí.

As inscrições para as Bolsas Performance ficarão abertas até o dia 1º de março, também no portal da instituição.

Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, o processo seletivo para os cursos de música será realizado por meio de vídeos e entrevistas virtuais. Já o processo seletivo para o cursos de artes cênicas será presencial.

Conservatório de Tatuí abre quase 700 vagas para cursos de música e artes cênicas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tatuí)

Confira as vagas

  • Música
    – Música Erudita: 
    196 vagas nas habilitações de Acordeão, Canto Lírico, Canto Barroco, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Cordas Dedilhadas Históricas, Cravo, Eufônio, Fagote, Flauta Doce, Flauta Transversal, Fortepiano, Harpa, Luteria, Oboé, Percussão Sinfônica, Piano Clássico, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola, Violão Clássico, Violino, Violino Barroco/Viola Barroca, Violoncelo e Violoncelo Barroco/Viola da Gamba. Além de mais 42 vagas no Polo de São José do Rio Pardo, nos cursos de Canto Lírico, Clarinete, Contrabaixo, Flauta Transversal, Percussão Sinfônica, Piano, Piano Colaborativo, Saxofone, Trombone/Eufônio/Tuba, Trompa, Trompete, Viola, Violão Clássico, Violino e Violoncelo. Também são disponibilizadas vagas para pessoas cegas ou com baixa visão nos seguintes cursos de instrumento: Oboé, Piano, Violão Clássico e Violino;
    – Música Popular: 52 vagas distribuídas nos cursos de MPB/Jazz (Bateria, Canto, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversal, Guitarra, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete e Violão), Choro (Bandolim, Cavaquinho choro, Flauta Choro, Percussão choro e Violão 7 Cordas) e Música Raiz (Viola Caipira).
  • Educação Musical
    São 168 vagas para Musicalização Infantil e 40 para Formação em Educação Musical.
    Segundo o conservatório, nesta área, as vagas serão preenchidas mediante sorteio aberto ao público, a ser realizado no dia e horário estabelecidos pela Sustenidos. Para o curso de Formação em Educação Musical, a seleção será feita por meio de análise curricular e formulário de avaliação, conforme orientação do edital.
  • Artes Cênicas
    São 140 vagas para os cursos de Ateliês de Iniciação às Artes da Cena para Crianças, Ateliês em Artes da Cena para Adolescentes, Artes Cênicas e Cenografia, que serão distribuídas por meio de sorteio.

Fonte: G1