Anúncios
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, surpreendeu aos clubes semifinalistas da Conmebol Libertadores e anunciou que, além do troféu de campeão, a entidade entregará ao clube vencedor o “prato de campeão”.
Considerado um dos símbolos da competição, esse prato de prata era tradicional. Originalmente ele era entregue junto com o troféu, mas destinado ao capitão da equipe. Everton Ribeiro, do Flamengo, em 2019, foi o último a levantá-lo.
Anúncios
– Neste ano voltaremos a entregar o prato de campeão da Conmebol Libertadores junto ao troféu, como era antes. Um clássico que retorna. Nos vemos no dia 4 de novembro no Rio de Janeiro – afirmou Domínguez nas redes sociais.
A Conmebol já divulgou as datas e horários das semifinais da Libertadores, que serão disputadas nas semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. Fluminense, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina, são os times classificados.
Anúncios
Pelo terceiro ano seguido, três times brasileiros chegam à semifinal do torneio. Veja abaixo a tabela da próxima fase. A final será no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Jogos de ida
- 27/9 – 21h30 – Maracanã – Fluminense x Internacional – Globo e Paramount+
- 28/9 – 21h30 – Bombonera – Boca Juniors x Palmeiras – ESPN e Star+
Jogos de volta
- 4/10 – 21h30 – Beira-Rio – Internacional x Fluminense – Globo e Paramount+
- 5/10 – 21h30 – Allianz Parque – Palmeiras x Boca Juniors – ESPN e Star+
Fonte: G1