Anúncios
A Conmebol confirmou na noite desta quarta-feira a mudança de palco para a estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana. A partida desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Ayacucho, mudou da altitude de mais de 3 mil metros de Cusco para a capital Lima, por questões logísticas.
As equipes de TV responsáveis pela transmissão do jogo teriam dificuldades de sair de Lima rumo a Cusco, diante da situação conturbada do país.
Anúncios
A mudança de sede faz o São Paulo se livrar de uma altitude de mais de 3 mil metros para atuar no nível do mar. O confronto será no estádio Nacional de Lima, onde o Tricolor venceu o Sporting Cristal pela Libertadores do ano passado.
Na noite de segunda-feira, o presidente Pedro Castillo decretou “estado de emergência” na capital Lima e em Callao, em virtude de protestos pela alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que vêm causando transtornos no país.
Anúncios
O duelo entre Sporting Cristal x Flamengo ficou ameaçado até horas antes de ser realizado, mas acabou confirmado e terminou com vitória brasileira.
Essa situação conturbada, portanto, gerou a mudança de última hora da logística para o São Paulo, que desembarcou em Lima pouco depois das 19h (de Brasília).
O Ayacucho, por outro lado, deixa Cusco na noite desta quarta rumo à capital para o confronto que marca a estreia dos dois times pelo Grupo D da Sul-Americana. Somente o campeão de cada chave avança às oitavas de final.
Fonte: G1