19 abril, 2024

Últimas:

Conmebol confirma Copa América nos Estados Unidos em 2016

Anúncios

Mesmo diante dos escândalos e investigações que marcaram sua organização, a Copa América 2016 será sediada pelos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho do ano que vem. A informação foi confirmada pela Conmebol e pela Concacaf na sexta-feira.

Em nota, as duas entidades confirmaram a edição comemorativa do torneio – que completa 100 anos no próximo ano – em solo norte-americano. “Nós estamos extremamente felizes pelos nossos torcedores, times e parceiros por termos encontrado uma maneira de sediar a Copa América Centenário nos Estados Unidos sob uma nova estrutura”, disse o comunicado.

Anúncios

“As melhorias na estrutura e na organização trarão maior transparência ao evento para que ele sirva aos seus dois principais propósitos – celebrar os 100 anos de história da Copa América, e dar aos torcedores um espetáculo único nas regiões contempladas pela Concacaf e pela Conmebol”, prosseguiu.

Segundo o texto, todas as partes envolvidas na competição concordaram com a criação de um novo Comitê Executivo, que será formado por dois representantes da Conmebol, dois da Concacaf, e um da Federação de Futebol dos Estados Unidos. “Este comitê facilitará a transparência entre as Confederações e a Federação dos Estados Unidos, que é o comitê organizador local”, explicaram as entidades.

Anúncios

A realização do torneio vinha cercada de dúvidas em razão das investigações do FBI, que apontaram corrupção de alguns dos mais influentes nomes do futebol sul-americano. Dentre eles, estava o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que está detido na Suíça desde maio de 2015. Além dele, o ex-mandatário da própria Conmebol, Nicolás Leoz, também foi citado nos relatórios.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias